Cadastra encerra holding e conclui incorporações
DBG&Co, criada em 2010, deixa de existir e Cadastra passa a atuar como marca-mãe, mantendo as operações independentes de Adtail e Daxgo
Cadastra encerra holding e conclui incorporações
BuscarCadastra encerra holding e conclui incorporações
BuscarDBG&Co, criada em 2010, deixa de existir e Cadastra passa a atuar como marca-mãe, mantendo as operações independentes de Adtail e Daxgo
Fernando Murad
11 de março de 2024 - 6h04
A Cadastra promove mudanças em sua estrutura e portfólio de negócios. A empresa de serviços de tecnologia, comunicação, dados e estratégia passa a adotar o modelo de marca-mãe com a Cadastra. Assim, a holding DBG&Co, criada em 2010, será descontinuada. Já as empresas Adtail (agência digital full-funnel) e Daxgo (startup retailtech), que integravam o conglomerado, passam a atuar em sinergia com a Cadastra, mas com a manutenção de autonomia e marca.
Além disso, as empresas M3 e Digital Ethos, adquiridas no final de 2022 concluem seus processos de integração à estrutura da Cadastra. Assim, elas passam a compor as operações de commerce e EMEA da Cadastra.
A M3 era uma empresa brasileira, com escritórios na Argentina, Colômbia e México, adquirida em outubro de 2022. Já a Digital Ethos, do Reino Unido, com sede em Leicester, foi comprada em novembro do mesmo ano.
A partir dessas movimentações, a Cadastra, como grupo, passa a somar mais de 900 colaboradores, com presença em seis países e mais de 400 clientes no mundo.
“Além do aprimoramento estratégico e organizacional, essas mudanças visam pavimentar o caminho do nosso plano de crescimento orgânico e inorgânico, consolidando a Cadastra como líder e referência em digital services, com múltiplas expertises integradas”, afirma Thiago Bacchin, CEO e fundador da Cadastra, criada em 2000.
Os planos para 2024 incluem, ainda, ao menos mais uma aquisição, segundo o CEO, e foco nas áreas de tecnologia, dados e analytics, martech e commerce. “Já estamos em um mercado pós-digitalizado. Ter uma boa interface e transação online já não são suficientes para bons resultados. É preciso integrar as diversas pontas e dados, e personalizar ao máximo as iniciativas sem perder a rentabilidade”, diz.
Em 2023, a Cadastra conquistou contas ou projetos de marcas como IBMEC, Wyden, União Química, Kopenhagen, Brasil Cacau, Vivara, Crocs e Schneider Electric. No exterior, ganhou projetos com Reckitt, NHS, Tramontina, Mattioli Woods, Ashmore Group e VOID Interactive. Com isso, registou crescimento de 57% nos negócios.
A Cadastra também reformulou sua operação a partir da atualização da oferta de serviços, agora consolidada em Centros de Excelência: Business & Strategy, Commerce, Media Services, CRM & Customer Experience, Digital Performance, Data, Analytics & AI, Design & Creativity, Transformative Engineering, Influence & Content Marketing e Cloud Services.
Compartilhe
Veja também
Aos 55 anos, Veja quer ressignificar conceito de limpeza doméstica
Marca da Reckitt Hygiene tenta refletir as mudanças da sociedade ao convidar consumidores a verem as tarefas do lar de forma diferente
Publicidade de bets: STF veta mensagens a crianças e adolescentes
Liminar do ministro Luiz Fux determina que sejam fiscalizadas as regras previstas na regulamentação das empresas de apostas, vetando as mensagens publicitárias direcionadas aos mais jovens