Assinar

As campanhas da Semana da Mulher

Buscar
Publicidade
Comunicação

As campanhas da Semana da Mulher

M&M traz as ações publicitárias lançadas nos últimos dias


10 de março de 2017 - 18h05

O Dia Internacional de Mulher, celebrado mundialmente em 8 de março, inspirou diversas marcas a criarem campanhas para exaltar a força feminina e a necessidade da busca por igualdade e respeito.

A marca de roupas Renner abordou o renascimento da mulher. No filme de 45 segundos feito pela Paim Comunicação, mulheres diferentes são mostradas empoderadas sob um discurso de reconhecimento e descoberta sobre si. O vídeo foi publicado nas redes sociais da marca.

 

Em uma campanha acompanhada do slogan “#NãoSouObrigada” a NeoAssist, empresa especializada em atendimento ao cliente, pediu para algumas funcionárias de call center depor em vídeo os assédios e ofensas que ouve no trabalho por clientes. A campanha foi divulgado nas redes sociais da empresa.

https://www.youtube.com/watch?v=3t3zXHudvJE

 

A marca de móveis e acessórios para decoração Oppa fez um vídeo para o Dia Internacional da Mulher intitulado “Amor e Poder” em referência à música da cantora Rosana. Três mulheres importantes em seus respectivos meios e o rapper gay Rico Dalasam foram convidados para discutir o que o título sugere. O vídeo tem um minuto e vinte e foi veiculado no site da marca.

 

Sob o slogan “#MinhaDorImporta” a campanha do remédio para cólica Buscofem, da Boehringer Ingelheim,  feito pela agência Cappuccino Digital convidou cinco mulheres de profissões, aparência e personalidades diferentes para contar sobre suas experiências pessoais com o ser mulher e sofrer com cólica em silêncio. O resultado é um vídeo de dois minutos cheio de ilustrações com depoimentos sobre preconceito de gênero ter que se validar. A campanha circulou pelas redes sociais do medicamento.

 

Lutando contra os comerciais de cerveja padrão que objetificam mulheres, o e-commerce Wbeer.com.br divulgou um vídeo de pouco mais de um minuto produzido pelo ilustrador Thiago Asturiano e dirigido pela própria empresa que explicam as múltiplas características que uma mulher pode ter e oferecendo à essas uma cerveja de verdade da sua loja online para o Dia Internacional da Mulher. A campanha com as mesmas ilustrações do vídeo acontecerá no site e nas redes sociais do site.

 

Transmitindo a ideia de que o esporte pode ser transformador na vida dos jovens de qualquer gênero, a Nescau fez um vídeo junto a agência Ogilvy Brasil e a produtora Corazon Filmes que mostra jovens mulheres enfrentando situações de desrespeito cotidianas graças à força que a prática esportiva lhes deu no passado. O um minuto e meio do filme “Meninas Fortes” foi regado ao som de “The Right Next Thing” do artista Seth Glier e foi veiculado nas redes da marca de achocolatados.

https://www.youtube.com/watch?v=m9qBHUkaHjE

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campari vai a Cannes para exaltar o cinema brasileiro

    Campari vai a Cannes para exaltar o cinema brasileiro

    Marca aproveita o Festival de Cinema da cidade francesa para destacar o projeto “Baseado em Paixões Reais”, criada pela DPZ

  • Petlove promove adoção às cegas para celebrar Dia da Família

    Petlove promove adoção às cegas para celebrar Dia da Família

    Junto com Ampara Animal, marca compartilhará cartas "escritas pelos pets" para suas novas famílias