Campanhas da Semana: Danúbio e PokerStars
Meio & Mensagem traz as ações publicitárias lançadas por agências e anunciantes nos últimos dias
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Os craques Neymar e Ronaldo começaram nas redes sociais uma campanha de desafios chamada #RaiseIt (“supere essa”, em português). Cada um postou um vídeo mostrando suas habilidades no futebol. A ação é da marca de pôquer PokerStars, que tem como embaixadores os jogadores Ronaldo, Neymar e Cristiano Ronaldo. Por meio de um site, ainda convida o público a competir entre si. Ao final da campanha, os melhores vídeos serão escolhidos pelos próprios jogadores. Assista ao vídeo inicial abaixo:
A Danubio estreia campanha protagonizada por Henrique Fogaça, chef de cozinha que ficou ainda mais conhecido após participar do programa Masterchef Brasil. Criados pela Fischer, os filmes destacam os atributos dos produtos, como o processo de ultrafiltração. Assista um dos filmes abaixo:
Patrocinadora oficial da Equipe Brasileira de Paratletismo, a petroquímica Braskem lança campanha institucional para reconhecer a superação dos paratletas. Criada pela Africa Zero, os dois filmes tem como protagonistas medalhistas de competições mundiais: Petrúcio Ferreira, Claudiney dos Santos, Yohansson, Parré, Verônica Hipólito, Silvânia Costa e Alan Fonteles. Com a ação, a empresa ainda busca reforçar a importância do plástico para os paratletas, já que está presente na composição das próteses.
A Coca-Cola FEMSA Brasil apresenta um vídeo que tem como objetivo reconhecer a importância de todas as pessoas que permeiam suas operações. Identificada pela hashtag #VivaOLadoHumano, a campanha digital foi desenvolvida pela RMA Comunicação, e busca valorizar o trabalho dos mais de 20 mil colaboradores divididos entre os 35 centros de distribuição e as nove fábricas no País.
Para alertar os motoristas dos riscos de usar o celular ao dirigir, a Prefeitura de Salvador, em parceria com a Propeg, apresentam uma série de anúncios que utilizam a linguagem do WhatsApp. O conceito reforça a ideia: “Se você visualiza a mensagem, não visualiza a estrada”. Confira as peças abaixo:
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), formada pela Avianca, Azul, Gol e Latam, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), veiculam peças em todas as mídias para enfatizar os serviços de acessibilidade na aviação. A campanha conta com a participação dos atletas Ítalo Gomes (medalhista mundial de natação), Bruna Alexandre (medalhista mundial de tênis de mesa), Carlos Farrenberg (medalhista mundial de natação), Dirceu Pinto (bicampeão de bocha), Esthefany Borges (campeã mundial de natação) e Roberto Alcalde (campeão mundial de natação). Confira o filme da campanha abaixo:
A agência de conteúdo Recheio Digital inicia uma campanha digital para promover a chegada da ação internacional Global Initiative for Asthma (GINA) ao Brasil. A iniciativa visa construir uma rede independente de indivíduos e organizações comprometidas com a prevenção e o controle da asma. Na ação, foram substituídas as fotos de médicos encontradas em bancos de imagens, por artes com mãos pintadas. Veja abaixo:
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