Campanhas da Semana: marcas demonstram orgulho

Buscar

Campanhas da Semana: marcas demonstram orgulho

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanhas da Semana: marcas demonstram orgulho

Burger King e Casas Bahia celebram mês do orgulho LGBTQIAP+


30 de junho de 2023 - 17h22

Com o objetivo de reforçar a importância do acolhimento às pessoas da comunidade LGBTQIAPN+, o Burger King estreou campanha para celebrar o Mês do Orgulho. O filme, idealizado pela A-Lab, traz a história de pessoas que receberam o apoio de suas famílias em contraste com quem não teve acolhimento. A rede de fast food trabalha junto com a Casa Neon para o letramento da população em relação à comunidade LGBTQIAPN+.

Já a Casas Bahia convidou aliados da causa LGBTQIAP+ para reforçar a importância da data e mostrar como essa é uma luta coletiva. A campanha, protagonizada por colaboradores da empresa, foi criada pela VMLY&R.

Por meio do Canarinho, mascote da seleção brasileira, o Zé Delivery fez a entrega da lista de convocadas para a técnica Pia Sundhage para a Copa do Mundo Feminina. A ação promovida pela marca é uma forma de reforçar a empresa como delivery oficial da competição.

https://www.instagram.com/p/CuAqqhSoSd6/

E, ainda no clima da Copa, atletas como Bia Haddad e Formiga se uniram a torcedores comuns da seleção para fazer a convocação das jogadoras em campanha do Itaú, que é patrocinador oficial da seleção brasileira. O filme foi criado pela Africa.

A Amaro também quer incentivar as pessoas a falar sobre futebol feminino. Por meio de inteligência artificial, a marca fez perguntas relacionadas a modalidade e mostrou o ChatGPT ignorando as conquistas femininas. A empresa decidiu, então, divulgar os títulos das jogadoras.

O astro George Clooney voltou a estrelar uma campanha da Nespresso ao lado das atrizes Julia Garner e Simone Ashley. A marca brinca com a variedade de sabores e estilos da linha Vertuo.

Como parte da campanha “Você Compra e Enterogermina Doa”, que tem missão de reduzir a mortalidade infantil causada por diarreia aguda no Brasil, a Enterogermina pretende beneficiar o Povo Munduruku com doações. A ação foi pensada pela WMcCann.

Já a Dorflex, estreou o filme “Deixa Comigo”, criado pela Publicis. A marca explora como os brasileiros buscam enfrentar os desafios do dia a dia.

Para divulgar a nova temporada de Rio Shore, MTV e Paramount+ convidam Ed Gama, Gustavo Tubarão, Thallysson e Lea Maria para estrelar a campanha “Isso é Shore, Brasil”. A iniciativa foi responsabilidade da Purpple.

A Amazon quer fazer com que o consumidor conheça melhor o Fire TV. Para isso, a marca convidou a Alexa para ser a estrela da campanha. A criação foi realizada pela Ampfy.

Com criação da Calia, a Caixa usa bom-humor para retratar o incômodo das pessoas que estão endividadas. O banco também divulga a forma como os correntistas podem fazer para quitar os débitos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também