Campanhas da Semana: marcas discutem questões de ESG
Minecraft cria terras que não são mineráveis para conscientizar sobre a prática ilegal, enquanto o Pacto Global da ONU propõe mudanças verdadeiras nas empresas
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Meio & Mensagem
20 de abril de 2023 - 16h18
Com o objetivo de conscientizar a nova geração sobre a importância da preservação da população indígena, o Minecraft desenvolveu a iniciativa “A Terra Não Minerável”. A ação traz um cenário do jogo ambientado na Floresta Amazônica onde o mapa se torna impossível de minerar. Além da AlmapBBDO, responsável pela criação da campanha, o game contou com a participação da Amazone-se, do Centro de Trabalho Indigenista – CTI e da Survival International, organizações da sociedade civil que atuam junto a comunidades indígenas na Amazônia.
https://www.youtube.com/watch?v=VCvD37rBRY4
Já o Pacto Global da ONU incentiva que empresas preencham o relatório de Comunicação de Progresso onde são compartilhados resultados relacionados à evolução nos temas relacionados aos Dez Princípios e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O filme foi criado pela Purpple e produzido pela Fantástica.
Com criação da Grey, a campanha Notas do Respeito, para o programa Racismo Zero, da Universidade Zumbi dos Palmares, tem como objetivo conscientizar a população sobre agressões racistas praticadas no varejo, além de convidar empresas a aderirem ao programa, que oferece letramento racial para os colaboradores.
A Corona Cero Sunbrew, cerveja sem álcool, com baixa caloria e com 30% de vitamina D da Corona, convidou os artistas Marcella Riani e Rafael Uzai para a produção de um mural no Beco do Batman e na Faria Lima, em São Paulo, intitulados como Solar Spots. A obra foi pintada com uma tinta que é ativada por meio de contato com a radiação ultravioleta. Toda a iniciativa foi criada em parceria com a Soko.
Para promover o lançamento do Protex Pro Tattoo, sabonete antibacteriano desenvolvido para proteger peles tatuadas, a Protex veicula um filme que convida mulheres com mais de 60 anos para fazerem as suas primeiras tatuagens. A criação é da VMLY&R.
https://www.youtube.com/watch?v=tAeT46zYJ6I
Para apresentar Camilla de Lucas como nova embaixadora, Kolene lança filme produzido pela Magma e com direção criativa da Silva, que reforça o creme para pentear destinado ao tratamento capilar para fios com curvaturas.
Com referência à icônica frase da indústria cinematográfica, “Siga aquele carro”, a Fiat apresenta o novo modelo de Toro. A Leo Burnett foi a responsável pela criação.
Em parceria com a BETC Havas, o Santos Futebol Clube idealizou um projeto que tem como objetivo homenagear o Rei do Futebol, Pelé. O clube registrou oficialmente dez estrelas com o nome de um fato da vida do jogador e, ao formar uma constelação, se tornam a silhueta de sua comemoração com soco no ar da comemoração de seus gols.
Com criação da Isla, Gatorade veicula o filme “Suar é a Glória”. A campanha convida o público a suar por meio da prática de atividades esportivas.
Ivete Sangalo é a protagonista do filme Razão de Ser, da Piracanjuba. A campanha foi criada pela Goodbrands Comunicação e traça um paralelo com os 30 anos de carreira da cantora.
A Heinz apresenta o filme “Feat de responsa” com os MC’s Don Juan e Taya. Com criação da Africa, a campanha tem como objetivo gerar conversa com os fãs do funk, além de apresentar o sabor do ketchup Heinz Picles.
A Africa também foi a responsável pela criação da campanha de Brahma Duplo Malte, que traz os maltes Pilsner e Munique como ingredientes principais. O filme de divulgação traz a união entre os cantores sertanejos Luan Santana e Simone.
Para apresentar a sua modalidade virtual, a Cruzeiro do Sul lança seu plano Netflix para falar de educação à distância. O filme foi criado pela FCB.
Anunciando o posicionamento “Onde tem criança, tem Chamyto. Onde tem Chamyto, tem cuidado”, o Chamyto, da Nestlé, lança a websérie “Levanta e faz História”, protagonizada por Douglas Silva, o DG, e sua família. A criação é da Jüssi.
Com Rafael Portugal e Podpah, a Chevrolet apresenta promoção que sorteia prêmios aos participantes, como vales-compras diários, um iPhone toda semana e um Chevrolet Equinox RS. A campanha foi criada pela Commonwealth//WMcCann.
Ao som de uma versão exclusiva da música Ragatanga, do grupo Rouge, Doriana busca ampliar a conversa com os consumidores convidando-os a decorar a nova letra. A criação é da Galeria.
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