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Campanhas da semana: McDonald’s, Claro, entre outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


30 de outubro de 2020 - 18h04

Para anunciar a 32ª edição do McDia Feliz, programa de arrecadação de fundos para o combate ao câncer infanto-juvenil por meio do Instituto Ronald McDonald, e à educação de jovens e crianças apoiadas pelo Instituto Ayrton Senna, o McDonald’s estreou uma campanha. Criada pela DPZ&T e produzida pela Sentimental Filme, a ação é protagonizada pela apresentadora Fernanda Gentil, que foi convidada pela marca para ser embaixadora da causa. A campanha ainda conta com ações com influenciadores e versões diferentes do filme para o ambiente digital, assim como OOH e spot de rádio.

A Claro convidou o casal de músicos Sandy e Lucas Lima para comunicar o lançamento do smartphone moto g 5g plus, da Motorola, em campanha criada pela Talent Marcel. Esta é a primeira vez que o casal protagoniza uma ação publicitária. No filme, que conta com veiculação em TV aberta e fechada, peças digitais e mídias exteriores, Sandy e Lucas Lima reforçam a venda exclusiva do aparelho nas lojas online e física da operadora e o acesso à rede 5G. Para reforçar a ação, a Claro e a Motorola promoverão uma Live com show exclusivo de Sandy e Lucas, em novembro.

Com investimento e R$ 12 milhões, a Sorridents lançou a maior campanha de sua história, estrelada pela cantora Ivete Sangalo. Com o mote “Sorriso de primeira é Sorridents”, a comunicação, criada pela agência Átomo, celebra os 25 anos de história da rede e o plano de mídia conta com comerciais veiculados em TV aberta, mídias digitais e out of home.

Para anunciar o Feirão Serasa Limpa Nome, a companhia estreou uma campanha com o mood de Dia das Bruxas, que é celebrado neste sábado, 31. Com a assinatura “O Terror da Vida Adulta”, o filme, com colaboração da produtora Volt, mostra um palhaço que ganhava a vida assustando as pessoas, mas passa por dificuldades financeiras e começa a assustar as pessoas vestido de boleto. A ação criada pela agência in house da Serasa está sendo veiculada nas redes sociais da empresa.

Em uma campanha de ArtVertising, criada pela Lew Lara’ TBWA, a Piraquê convidou dez artistas a pintarem e exporem seus trabalhos em espaços publicitários dos abrigos de ônibus da Otima, na cidade de São Paulo. Os artistas são: Enivo, João Lelo, Karine Guerra, Rocha, Lanó, Kuêio, Leiga, Lídia Viber, SHN e Pomb. Além das artes digitais veiculadas, cinco deles produzirão obras ao vivo, em que o processo de criação poderá ser acompanhado em tempo real.

Para divulgar o lançamento do PlayStation 5, a companhia estreou uma campanha que tem como objetivo celebrar o desejo de romper barreiras e mostrar que é possível e despertar emoções e experiências únicas através do PS5. A versão em inglês conta com a narração do rapper Travis Scott.

O AliExpress lançou a campanha “Um dia sem limites para um povo sem limites” para promover o 11.11, festival global de compras. Criada pela FCB Brasil, a comunicação estrelada por Marcos Mion vai desafiar os brasileiros em busca de descontos, reunindo grandes influenciadores em invadindo o reality show A Fazenda, da Record TV. Além de protagonizar as peças, Mion promoverá desafios com influenciadores, usando os produtos das principais categorias à venda no AliExpress. Entre eles estão: Gracyanne Barbosa, Gretchen, Rezende e Dani Russo.

A Allianz Seguros retorna à mídia com a campanha “Quando não dá pra controlar, você tem com quem contar”, que reforça seu posicionamento como parceira em momentos difíceis. Com criação da Ogilvy Brasil, a comunicação conta com veiculação em TV aberta e fechada, digital, podcast e mídia display.

Nova campanha de reposicionamento da thyssenkrupp enfatiza a importância da companhia para o país, mesmo após a venda de sua divisão de elevadores para um consórcio formado por Advent, Cinven e fundação RAG, em julho deste ano. Produzido pela Macfor, o vídeo manifesto da marca tem o objetivo de gerar o desejo no espectador de conhecer mais sobre as soluções da empresa nas áreas de sustentabilidade, engenharia e digitalização. O planejamento e execução da comunicação, incluindo o conceito e roteiro do manifesto foram elaborados pela Ideal H+K Strategies, parceira de relações públicas da thyssenkrupp desde 2016.

Para celebrar e promover a linha Absinto, a Água de Cheiro convidou Gretchen e Simoni para estrelarem ações nas redes sociais. Ambas as personalidades questionaram seus seguidores sobre suas histórias com a linha Absinto, a marca selecionará as melhores para compartilhar nas suas redes ofiiais. A comunicação ainda conta com a participação do sexólogo Mahmoud Baydoun falando sobre temas como educação sexual, empoderamento feminino e sensualidade no seu perfil do Instagram. Além disso, quatro mixologistas, Bianca Lima, Rafael Câmara, Raul Dias e Daniel Estevan, apresentarão receitas para drinks inspirados nas notas olfativas das fragrâncias Absinto.

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**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

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