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Campanhas da Semana: metaverso, detergentes e frete grátis

Big faz uma brincadeira com o metaverso, enquanto Ypê e Amazon falam sobre hábitos de consumo


25 de março de 2022 - 16h02

Apesar de 80% dos brasileiros nunca terem tido acesso ao universo virtual, segundo o que revela a pesquisa da Toluna, o metaverso é um assunto que se tornou muito popular entre marcas e empresas. Clubes de futebol, agências e marcas estão direcionando esforços para serem relevantes nesse ambiente.

Para o Big, uma forma de se conectar com o tema foi por meio do jingle “Meter o Verso”, que faz um trocadilho com o conceito. A empresa também aproveitou para reforçar a qualidade dos produtos da vida real para o seu cliente. Criado pela WMcCann, o filme incentiva os consumidores a aproveitar o mundo virtual.

Já a Ypê, em campanha criada pela DPZ&T, apresenta os diferentes tipos de “lavadores de louça” no filme #QuemEVocêNaPia. A intenção da marca é apresentar a linha completa de detergentes.

Com Lázaro Ramos como protagonista, a Amazon estreia filme que promove os benefícios de compra na plataforma e reforça o portfólio disponível para quem é assinante. O filme é da AlmapBBDO e já está em veiculação na TV.

Com criação da Africa, a Deca fala sobre a importância dos detalhes e a diferença que o design faz na funcionalidade de uma peça. A campanha “Detalhismo” reforça, também, o novo posicionamento da marca.

A Pedigree traz a história do cachorrinho Toby, adotado por uma criança que, por sua vez, conta seu ponto de vista sobre os animais que ficam disponíveis para adoção. Com o filme, a marca tem o intuito de inspirar a iniciativa e faz parte da campanha “Adotar é Tudo de Bom”.

Para celebrar os cem anos de marca no Brasil, a Novalgina lança um comercial que reforça a importância do cuidado e do carinho para a saúde. A Publicis foi responsável pela criação do filme.

Apostando em uma estratégia de branding, a Noo criou um avatar que apresenta as músicas da Som Livre que viralizaram no TikTok. A personagem consolida os atributos da marca e servirá para a divulgação dos lançamentos.

Com as influenciadoras Bianca Andrade (Boca Rosa), Pequena Lo e Amanda Mendes, a Dell fez uma campanha publicitária apresentando o portfólio de produtos da marca e como eles podem ajudá-las no âmbito profissional. A campanha foi criada pela VMLY&R e produzida pela Corazón.

Fazendo um convite aos consumidores para “vigorar”, a Vigor traz o ex-BBB Gil para protagonizar a campanha que tem como objetivo promover a linha de produtos da marca. A campanha foi criada pela SunsetDDB.

E a vencedora do Big Brother Brasil 2021, Juliette Freire, se tornou a Big Boss da Americanas. A embaixadora traz para os consumidores ofertas e cupons disponíveis no aplicativo da marca. A peça que faz parte da comunicação “Tudo o que você precisa? Relaxa, na Americanas você acha oferta, entrega rápida e BBB”, foi criada pela WMcCann.

Com o lema “Ser Original é que faz toda a diferença”, o Banco Original estreia nesta sexta-feira, 25, uma campanha para ressaltar a habilidade da instituição em melhorar a vida financeira de pessoas e empresas. Criada pela Heads, a comunicação conta com peças em diversos meios, além de ativações com influenciadores e projetos especiais, com participações de Bruno Sigrist, garoto propaganda da marca, Camilla de Lucas, Gabriela Prioli e um time de micro influenciadores.

https://www.youtube.com/watch?v=ESmdCPUa5qA

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e a ACT Promoção da Saúde lançam a campanha “Não Engula Essa”, criada pela Repense, para falar sobre diversos aspectos em torno do consumo de refrigerantes, como a correlação com doenças e a poluição gerada pelas embalagens mal descartadas. Em cada uma das três peças, a garrafa ou latinha apresenta a mensagem da campanha com a frase: “não querem que você saiba, mas este produto contém…” impactos ambientais.

A Gol Linhas Aéreas aproveitou o Dia Mundial da Água, celebrado na terça-feira, 21, para deixar de lado uma das tradições mais antigas da aviação: o batismo físico das aeronaves. Sempre que uma nova rota ou uma nova aeronave é lançada, as companhias aéreas “batizam” esses aviões com jatos d’água. Na maioria das vezes o batismo é feito com água de reuso e aproveitando os testes regulares das mangueiras feitos pelo Corpo de Bombeiros, dentro de normas estabelecidas no setor. O evento geralmente envolve dois caminhões, com 1,5 a 2,5 mil litros de água cada. Para reforçar seu comprometimento com o meio ambiente, a companhia criou o Batismo Virtual, que pôde ser acessado pelo perfil da marca no Instagram. O projeto foi criado pela Purple Cow.

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