Campanhas nacionais ganham destaque em abril
Publicado mensalmente, ranking reúne os comerciais mais assistidos pelos brasileiros no YouTube
Campanhas nacionais ganham destaque em abril
BuscarCampanhas nacionais ganham destaque em abril
BuscarPublicado mensalmente, ranking reúne os comerciais mais assistidos pelos brasileiros no YouTube
Meio & Mensagem
18 de maio de 2016 - 15h26
Das dez campanhas publicitárias mais vistas pelos brasileiros no YouTube em abril, somente uma é internacional. No topo da lista está o filme criado pela Wunderman para Vivo. Com a mensagem “o importante é viver as coisas que merecem ser postadas”, o comercial mostra uma sequência de fotos em um celular, retratando momentos especiais na vida das pessoas.
Na sequência, aparece o comercial de Skol Beats para o Tomorrowland, assinado pela W + K. O vídeo capta o clima do festival de música eletrônica, realizado em Itu no final do mês passado. E, em terceiro lugar, está o filme da Leo Burnett para o lançamento do Fiat Mobi, que mostra de forma descontraída a praticidade e tecnologia do modelo recém-lançado da Fiat.
A campanha Receitas Digitais Bradesco conquistou duas posições nessa edição do ranking, com os filmes Depósito de Cheque à la Minute e Picadinho de Boleto, protagonizados pelos chefs Erick Jacquin e Henrique Fogaça, respectivamente. Com o youtuber Christian Figueiredo, a Claro ocupa o sexto lugar e, em seguida, a Vivo aparece pela segunda vez com um filme da Y&R.
Ashton Kutcher e Danny Masterson cantando “Saudades da Minha Terra”, do sertanejo Sérgio Reis, conquista o oitavo lugar da publicação. Criado pela AKQA, a campanha divulga a série original da Netflix, The Ranch, protagonizada pelos dois atores. O anúncio Onions, da TBWA, destaca o potencial da câmera do iPhone 6 e ocupa o penúltimo lugar.
Por fim, o filme da W+K Portland para a P&G em comemoração ao Dia das Mães completa a lista de abril. O YouTube Ads Leaderboard é um ranking mensal que no Brasil tem a parceria de Meio & Mensagem na publicação. São consideradas campanhas nacionais e globais, desde que tenha ocorrido compra de mídia no País. As posições são determinadas por um algoritmo que leva em conta as visualizações orgânicas e as promovidas pelo anunciante. Também considera a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver). Confira as campanhas:
1. A vida por trás do post, da Wundermand para Vivo
2. Skol Beats e Tomorrowland Brasil – #VivaOInesperado, da Wieden + Kennedy para Skol Beats
3.FIAT MOBI | O novo jeito de se mover pela cidade
4.Receitas Digitais Bradesco – Depósito de Cheque à la Minute, da Y&R para Bradesco
5.Receitas Digitais Bradesco – Picadinho de Boleto, da Y&R para Bradesco
6. Tsunamis de internet com Christian Figueiredo | Claro, da Talent para Claro Brasil
7. Viver é a melhor conexão, da Y&R para Vivo
8.The Ranch – Saudades da minha terra, da AKQA para Netflix Brasil
9. iPhone 6s – Onions, da TBWA para Apple
10. P&G Thank You, Mom – Strong | Rio 2016 Olympic Games, da W+K Portland para P&G
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público