Cannes aponta Coca-Cola como Anunciante do Ano
Com novo nome, prêmio já foi concedido para marcas como Unilever, P&G, Adidas, Volkswagen e Honda
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Meio & Mensagem
27 de novembro de 2012 - 4h49
O Festival de Criatividade de Cannes terá a Coca-Cola como Anunciante do Ano de sua edição 2013. O ano marcará também a mudança de nome de “Advertiser of the Year” para “Creative Marketer of the Year”, uma mudança sutil, mas que indica maior valorização das ações que não são especificamente de publicidade, como design, relações públicas e branded content.
O troféu será entregue a Joe Tripodi, vice-presidente executivo e diretor comercial e de marketing da Coca-Cola, no sábado, 22 de junho. “Estamos honrados por este reconhecimento e agradecidos às nossas agências e parceiros que nos inspiram e nos tornam melhores”, afirma, em comunicado.
Depois de ter ganho o seu primeiro Leão em 1967, a Coca-Cola acumulou mais de cem Leões em diferentes disciplinas, incluindo um Grand Prix em com o trabalho Coca-Cola Identity, em 2008, e, mais recentemente, o Grand Prix na categoria Outdoor para a China pelo trabalho Coke Hands, em 2012. “Ao olharmos os vencedores de Leões, há um perfeito equilíbrio entre o gerenciamento cuidadoso e consistente das marcas globais e a liberdade dada às equipes locais para adaptarem e inovarem em seus mercados", elogia Philip Thomas, CEO do Cannes Lions.
No ano passado, o prêmio havia sido concedido à Mars. Os vencedores nos anos anteriores foram Ikea (2011), Unilever (2010), Volkswagen (2009), P&G (2008), Honda (2007), Adidas (2006), Playstation (2005), BMW (2004), Nike (2003 e 1994, esta, a primeira edição do prêmio), Swatch (2002), Anheuser-Busch (2001), Sony (2000), Virgin (1999), Diesel (1998), Nissin (1997), British Airways (1996) e Heineken (1995).
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