Assinar

Cannes lança a 16ª categoria

Buscar
Publicidade
Comunicação

Cannes lança a 16ª categoria

Diferente de Titanium, Innovation Lions será voltada para tecnologias que possibilitam o surgimento de grandes ideias criativas


16 de janeiro de 2013 - 4h47

 A primeira grande novidade da 60ª edição do Festival de Cannes já é conhecida. A organização do evento inaugura a 16ª categoria, chamada Innovation Lions.

Alguns podem questionar se inovação já não é a essência da categoria Titanium Lions, mas o Festival esclarece que o objetivo é reconhecer as tecnologias que tornam possível o surgimento das ideias criativas. Dentro dessa premissa, podem se encaixar aplicativos, programas, plataformas e demais ferramentas deste tipo. Exemplos de ações como esta são a Nike+FuelBand, vencedora do Grand Prix de Titanium em 2012. 

“Esse prêmio reconhecerá tecnologias reais que levam o mercado adiante e tornam possíveis o surgimento de ideias incríveis”, aponta Terry Savage, Chairman do festival, em comunicado. “Grandes ideias que são executadas por meio de formas inovadoras de tecnologias, como Nike+FuelBand, além de “Invisible Car”, vencedora do Grand Prix de Outdoor em 2012, já estão sendo reconhecidas e premiadas em Cannes”, reitera.

Métodos distintos

A nova categoria terá ainda algumas singularidades. A inscrição, por exemplo, exigirá por parte da agência uma proposta escrita e provas sobre o conceito que surgiu a partir daquela tecnologia.

Além disso, o próprio julgamento terá características únicas: os responsáveis pelas peças que entrarem no shortlist precisarão fazer uma apresentação de 10 minutos, além de ficar mais 10 minutos à disposição para responder aos questionamentos dos jurados.

Tais sessões ocorrem no Palais des Festivals no domingo, 16, primeiro dia do evento. Além do Grand Prix, o júri irá conceder o Innovation Lions, sem diferença de graduações entre Ouro, Prata e Bronze. Os vencedores serão revelados na terça-feira, 18.

Confira abaixo o troféu do mais novo Leão de Cannes:

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança