Cannes lança Lions Entertainment
Festival irá substituir a atual área de Branded Content & Entertainment em sua edição de 2016, que acontecerá entre 18 e 25 de junho
Festival irá substituir a atual área de Branded Content & Entertainment em sua edição de 2016, que acontecerá entre 18 e 25 de junho
Alexandre Zaghi Lemos
20 de outubro de 2015 - 11h48
O Festival Internacional de Criatividade de Cannes, já inchado com 21 competições em 2015, anuncia uma mudança em seu cardápio de seminários e premiações para 2016: o lançamento do Lions Entertainment. A nova área irá substituir a premiação de Branded Content & Entertainment e será realizado como um programa paralelo ao Cannes Lions, como já ocorre com o Lions Health e o Lions Innovation.
Na prática, as atuais 21 competições devem subir para 22, com a substituição de Branded Content & Entertainment pela novas Entertainment Lions e Entertainment Lions for Music. O malabarismo na agenda do festival será o de condensar todas as premiações, seminários e eventos paralelos em apenas oito dias, um a menos que o evento de 2015. A programação paralela do Lions Entertainment, que possibilitará inscrições somente nesta área, ocorrerá nos dias 23 e 24 de junho de 2016 (a quinta e a sexta da etapa final do evento).
Além de responder ao aumento de interesse de anunciantes e agências por esta área, o Lions Entertainment também pretende resolver um impasse que vinha sendo observado nos últimos anos na competição de Branded Content & Entertainment. Muitos jurados dessa categoria reclamavam reformas, a ponto de não terem concedido Grand Prix nas duas últimas edições.
Philip Thomas, CEO do Lions Festivals, tem a esperança de que como evento paralelo, com programa específico focado no entretenimento, a nova área atraia a atenção de mais especialistas, como ocorreu com o Lions Health, por exemplo. "Os clientes estão nos dizendo que o entretenimento já reapresenta uma grande parte da indústria e que o trabalho para essa área tem que ser mais criativo", afirma, em comunicado oficial.
Jae Goodman, chief creative officer e co-head da CAA Marketing, vencedor do primeiro Grand Prix de Branded Content & Entertainment, em 2012, acredita que a instituição do Lions Entertainment reflete a necessidade da criação de conteúdo se afastar de formatos que interrompem o entretenimento e se focar na criação do próprio entretenimento. “E, claro, entretenimento precisa ser mais do que divertido, ele precisa alcançar resultados de negócios para as marcas”, ressalva.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público