Comunicação

Cansada de pegadinhas, agência satiriza campanhas

John St. cria paródias das produções publicitárias e apresenta sua nova tática para as pegadinhas

i 8 de novembro de 2013 - 3h24

As pegadinhas estão em alta na publicidade e o resultado inevitavelmente gera um vídeo que será transformado em campanha e viraliza nas redes sociais. Cansada do uso desse recurso, a agência canadense John St. lançou dois filmes, para dois clientes fictícios, utilizando uma outra forma de pegadinha.

O medo é apresentado como estratégia para fixar a marca do cliente nos consumidores que participam da pegadinha. Em um dos filmes, ladrões roubam os bebês de dentro do carrinho das mães que passeiam em um parque. No outro, uma dupla de bandidos invade uma casa e sequestra o casal que está dormindo. Confira: 

wraps

Em um terceiro vídeo, a agência explica a iniciativa mostrando que as pegadinhas feitas para a publicidade são, geralmente, interpretadas por atores. Já as criadas pela John St., trazem personagens reais em situações reais. Entenda: