CEO da Pontomobi apresenta nova diretoria
Com atual time, Renato Virgili pretende reforçar posicionamento consultivo da empresa para projetos e soluções mobile
Com atual time, Renato Virgili pretende reforçar posicionamento consultivo da empresa para projetos e soluções mobile
Isabella Lessa
17 de maio de 2016 - 11h45
Com a saída de Leo Xavier – o executivo assumiu o cargo de CEO da Isobar Brasil em abril – quem substituiu a liderança da Pontomobi foi Renato Virgili, que até então atuava como diretor de negócios da empresa. Quem o substitui na função é Ricardo Zanella, que além de coordenar a prospecção de novos clientes e projetos e lidar com a atual carteira, será o elo entre a Pontomobi e as demais empresas da Dentsu Aegis Network.
A nova diretoria também passa a contar com Cris Bartis na criação, que será responsável por uma equipe de criativos voltados a user experience, e Jayme Camargo em operações, supervisionando as áreas de criação, planejamento e TI. Segundo Virgili, a chegada desses três profissionais tem o objetivo de consolidar a Pontomobi como uma empresa consultiva de mobile, mais do que uma desenvolvedora de apps. “Sempre acreditamos que o celular é parte do negócio dos clientes. No último ano, solidificamos esse posicionamento por meio do lançamento de projetos”.
Entre as soluções mobile mais recentes desenvolvidas pela Pontomobi, está o app do Banco Original, instituição financeira 100% digital. O aplicativo, que tem como principal serviço a abertura de contas, é um dos principais ativos da estratégia do banco. A empresa foi responsável por toda a estratégia de experiência do usuário da solução.
Para Smiles, programa de relacionamento da Gol, a empresa desenvolveu um aplicativo que possibilita a troca de milhas por passagens áereas. Segundo Virgili, tratam-se de soluções que entregam o básico, mas podem ser encaradas como ‘game changers’ dos hábitos de consumo. “Através de trabalhos consultivos que tiveram início há mais de um ano, conseguimos entregar esses projetos que ofereçam soluções mais inteligentes para necessidades simples. Resolvem problemas das pessoas”, afirma.
Além disso, a empresa tem efetuado a migração de serviços que costumavam ser acessados pelo desktop para os dispositivos móveis. Um exemplo disso é a versão mobile do site Zé Delivery de Bebidas, canal de entregas de cervejas da Ambev. “Começou como um piloto e se consolidou como um projeto de larga escala, que envolve toda a logística da marca”, conta.
Nos próximos meses, a Pontomobi irá intensificar a consultoria a agências, por intermédio de Zanella, diretor de negócios. “Ele traz um conhecimento de mídia e irá auxiliar nossos clientes a gerar acessos, downloads e engajamentos”, afirma Virgili. De acordo com o CEO, nos últimos dois anos a empresa apresentou crescimento de dois dígitos e pretende continuar nesse ritmo. “A conquista de projetos e a compra pela Dentsu Aegis são reflexo disso. O mercado já enxerga que faz sentido investir no mobile do ponto de vista quantitativo”.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público