CEO da SunsetDDB, Guto Cappio deixa a agência
Publicitário sairia ano passado, mas seguiu no Grupo ABC/Omnicom para liderar a fusão da empresa que fundou há 25 anos com a DM9DDB
CEO da SunsetDDB, Guto Cappio deixa a agência
BuscarCEO da SunsetDDB, Guto Cappio deixa a agência
BuscarPublicitário sairia ano passado, mas seguiu no Grupo ABC/Omnicom para liderar a fusão da empresa que fundou há 25 anos com a DM9DDB
Alexandre Zaghi Lemos
19 de setembro de 2019 - 15h13
CEO da SunsetDDB, Guto Cappio está deixando a agência e o Grupo ABC. Ele liderou desde o final do ano a fusão entre a Sunset e a DM9DDB. Com sua saída, a SunsetDDB se mantém sob copresidência de Ligia Vulcano e Guilherme Jahara, que já dividem a função desde janeiro.
Morando com a família desde junho em Santa Mônica, na Califórnia, Guto pretendia se mudar para os Estados Unidos no final do ano passado, após concluir, em outubro, o seu período de earn-out com o Grupo ABC, holding para a qual vendeu em 2007 a Sunset, agência fundada por ele em 1994. Entretanto, ao decidir encerrar as atividades da DM9DDB, o ABC optou pela fusão da agência com a Sunset e Guto aceitou o desafio de conduzir o processo. “Foi um período difícil, sem dúvidas. Ter que desligar pessoas para equilibrar melhor os dois lados foi tenso, mas necessário para deixar a operação saudável. Sou emotivo, e sempre tive foco principal em cuidar das pessoas”, comenta. Atualmente, a SunsetDDB emprega cerca de 300 pessoas. “É uma operação enxuta pelo tamanho da entrega que realiza”, avalia.
Até outubro de 2020, Guto terá de cumprir a cláusula de non compete, que prevê um período de dois anos, iniciado em outubro do ano passado. Por esse motivo, diz que seu plano atual é curtir a família na Califórnia. “Sinto uma mescla de felicidade, por ter realizado um projeto que começou há 25 anos na garagem da casa dos meus pais, com a estranha sensação de não estar mais na operação que ocupou 80% do meu tempo nesses anos todos”, comenta. Segundo ele, a sociedade com o ABC foi muito bem sucedida: “nunca tive problemas e tenho uma gratidão profunda”.
Na carta de despedida que preparou para seus colegas de agência nesta quinta-feira, 19, Guto dá a sua fórmula do sucesso: “acorde todos os dias como um adolescente querendo conquistar o mundo”.
Compartilhe
Veja também
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025