China:US$ 500 mi para publicidade mobile
Estudo da eMarketer aponta que o investimento em publicidade mobile vai dobrar este ano no país
Estudo da eMarketer aponta que o investimento em publicidade mobile vai dobrar este ano no país
Padrão do site
25 de abril de 2011 - 8h29
Um estudo da eMarketer aponta que o investimento em publicidade mobile vai dobrar este ano na China, chegando perto de US$ 500 milhões. A propaganda via celular, seja display ou ações por SMS, por exemplo, ainda não atingiu o nível do que existe nos Estados Unidos, onde o setor deve atingir US$ 1,1 bilhão até o final deste ano. Mas o mercado chinês tem muito a crescer, sobretudo pelo uso da web no celular.
O número de pessoas donas de um aparelho é quase o dobro do total da população norte-americana. Além disso, em 2011 mais de 370 milhões de chineses devem usar a internet pelo smartphone ao menos uma vez por mês. E, segundo a eMarketer, em 2015 cerca de 600 milhões irão navegar na web pelo telefone, tornando a China o maior mercado para a internet no celular e para a publicidade mobile.
Compartilhe
Veja também
Vivo reforça compromisso com sustentabilidade em 2025
Campanha criada pela Africa Creative apresenta a sua assinatura Futuro Vivo que foi inspirada em suas iniciativas em ESG da marca
Novo estúdio de criação aposta em modelo de venture creativity
Est.31 surge com equity como parte de modelo de negócio e remuneração e aposta em especialidades como branding e design para auxiliar startups em fase pré-seed até o IPO