Clio Awards revela GPs e premiações especiais
Case mais premiado da edição foi “Moldy Whopper”, criado pela David Miami para o Burger King
Clio Awards revela GPs e premiações especiais
BuscarClio Awards revela GPs e premiações especiais
BuscarCase mais premiado da edição foi “Moldy Whopper”, criado pela David Miami para o Burger King
Renato Rogenski
30 de abril de 2021 - 12h27
Na última quarta-feira (28), o Clio Awards revelou as campanhas vencedoras do Grand Clio e das premiações especiais. A publicidade brasileira não levou nenhum grand prix nesta edição, cujo principal destaque foi a campanha “Moldy Whopper” (“Whopper Mofado”, na foto), criada pela David Miami para o Burger King.
O case conquistou quatro Grand Clios, sendo eles nas categorias Creative Effectiveness, Out of Home, Print e Social Media. Não à toa, a David Miami conseguiu o troféu de Agência do Ano e o Burger King o de Anunciante do Ano. O prêmio de Rede do Ano ficou com a Ogilvy; a de Agência Independente do Ano, com a Translation, de Nova York; e a de Produtora do Ano, com a Colony, de Estolcomo (Suécia).
Anteriormente, o festival já havia anunciado os cases que receberam os troféus de ouro, prata e bronze, tendo o Brasil conquistado 12 troféus, seis deles na categoria estudantil. As agências brasileiras vencedoras foram Wunderman Thompson, com uma Prata e um Bronze; Gut, com uma Prata; VMLY&R, com dois Bronzes; e Tech and Soul, com um Bronze.
O único Ouro brasileiro foi para o quinteto da Miami Ad School Rio de Janeiro formado pelo redator Rafa Reis e os diretores de arte Gabriel Oreiro, Victor Laars, Maurício Pontual e Lucca Gulminetti. O case “Ney’s Thrift Store”, criado para Puma, concorreu na área de Experience/Activation da categoria Events.
Dos dois troféus da Wunderman Thompson, a Prata foi para o filme “Cidade Inerte”, criado para a ONU, com produção da Saigon e direção de Vellas. A agência conquistou também um Bronze, na área de Branded Entertainment & Content, para o premiado case “#VeioPraFicar”, desenvolvido para Avon, que no ano passado venceu o Grand Effie do Effie Brasil.
A Prata da Gut foi conquistada com “Rainless Projet”, para Skol, concorrendo na área de Public Relations. As outras duas Pratas brasileiras formam para alunos da Miami Ad School, por ações criadas para Burguer King e Google.
A campanha “I am”, da VMLY&R para Starbucks faturou dois Bronzes, em Events e em Experience/Activation. Já a Tech and Soul conquistou Bronze por “The Art Of Self Care”, para Dove, da Unilever, em na área de Fashion & Beauty. Fechando a lista brasileira, mais três Bronzes para a Miami Ad School, por ações desenvolvidas pelos alunos para Airbnb, Burger King e Thrasher.
**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos