Coca-Cola convida fãs a pedirem refrigerante em wookiee
Ação em parceria com a Disney desenvolvida pelo WPP Open X, premiará consumidores

Coca-Cola e Disney convidam fãs a celebrar a amizade entre entre Han Solo e Chewbacca (Crédito: Divulgação)
A Coca-Cola se une à Disney para lançar a collab “O Pedido Wookiee”. A campanha faz um convite aos fãs de Star Wars a testarem suas habilidades no idioma Shyriiwook, a linguagem dos wookiees, e a fazerem um pedido no WhatsApp da marca.
Os participantes serão direcionados a um sistema de mensagens onde, após um cadastro, receberão instruções para a realização do pedido.
Depois disso, um software analisa os áudios com base em critérios como entonação, duração e sonoridade. Todas as pessoas que participarem serão premiadas e as melhores performances podem concorrer a um prêmio de R$ 10 mil.
A iniciativa foi pensada pelo WPP Open X e liderada pela Ogilvy Brasil, e celebra a amizade entre Han Solo e Chewbacca, emblemática na trama de Star Wars. Para amplificar a ação, a Coca-Cola apresentará peças publicitárias e conteúdo com influenciadores que compartilharão seus próprios “pedidos Wookiee” nas redes sociais.
Coca-Cola e Star Wars
Essa não é a primeira ação da marca de bebidas com a franquia da Disney. Em setembro deste ano, as empresas anunciaram a collab “Coca-Cola x Star Wars: Refresh Your Galaxy”.
A iniciativa apresentava latas e garrafas de edição limitada com 24 personagens icônicos, entre eles Darth Vader, Yoda, Luke Skywalker, Princesa Leia, Grogu, Kylo Ren, Obi-Wan Kenobi e Ahsoka, além de ativações digitais exclusivas.
Durante a iniciativa, os fãs da saga podiam escanear as versões Original ou Sem Açúcar e acessar uma experiência em realidade aumentada que transformava mensagens pessoais em hologramas no estilo Star Wars.