Coletivo Pipoca inaugura agência Carnaval Conecta
Escritório tem como proposta conectar marcas e blocos e já está trabalhando com AmBev, Brahma, Guaraná Antarctica, Engov e iFood
Coletivo Pipoca inaugura agência Carnaval Conecta
BuscarColetivo Pipoca inaugura agência Carnaval Conecta
BuscarEscritório tem como proposta conectar marcas e blocos e já está trabalhando com AmBev, Brahma, Guaraná Antarctica, Engov e iFood
Fernando Murad
11 de novembro de 2024 - 6h39
Ativação realizada pelo Pipoca para Engov (crédito: Divulgação/Pipoca)
O coletivo Pipoca, produtora de carnaval de rua, realizadora de desfiles de artistas e grupos como Alceu Valença, Monobloco, BaianaSystem, Bangalafumenga, Sargento Pimenta e Mariana Aydar, acaba de lançar a agência Carnaval Conecta.
Sua proposta é conectar marcas e blocos, a partir de uma estrutura de atendimento, planejamento, criação e implementação de experiências e relacionamento com os blocos.
A agência já está trabalhando com marcas como AmBev, Brahma, Guaraná Antarctica, Engov e iFood. A expectativa da empresa para o Carnaval 2025 é atender mais de 40 marcas, como montadoras, instituições financeiras, higiene e beleza e alimentação.
A motivação para a criação, segundo Rogério Oliveira, CEO do grupo Pipoca e idealizador da Carnaval Conecta, foi identificar que muitas marcas deixam de estar no Carnaval por sentirem uma complexidade em escolher, contactar blocos, entender o que é viável ou não em cada cidade e não ter uma estrutura para garantir uma boa execução.
“As expectativas são a de desmistificar a complexidade de realizar experiências de marca no Carnaval e, com isso, conseguir migrar verba das marcas para essa festa. Às vezes esquecemos, mas o Carnaval é o maior festival de música do País. É o que reúne mais público, mais cidades, tem o maior line-up e a maior repercussão”, afirma.
Rogério Oliveira, CEO do Pipoca e idealizador da Carnaval Conecta (crédito: divulgação)
Além de Rogério, o Carnaval Conecta tem cinco colaboradores e deve chegar a 12 até o início de janeiro de 2025. A outra liderança da agência é Barbara Monteiro, profissional que atua na criação e implementação de experiências de marcas há mais de 15 anos, com passagens por festivais como Rock in Rio e The Town.
O coletivo Pipoca, criado em 2011, tem três unidades de negócio: uma dedicada a produção de grandes projetos de carnaval em sociedade com artistas e grupos; a Carnaval Conecta, dedicada ao planejamento, criação e execução de live experience; e a unidade de negócio de conteúdo e mídia.
A empresa já realizou projetos com marcas como Engov, Brahma, Guaraná Antárctica, Beats, Kwai, Takis e Uber.
Foi criação do Pipoca a ação “Engov prolonga a curtição”. Nela, os blocos de Ivete Sangalo, Alceu Valença, Monobloco, Bell Marques e outros espalhados pelo Brasil, esticaram em mais 30 minutos seus desfiles graças ao oferecimento de Engov After.
Já para Guaraná Antarctica, a partir do tema de Carnaval do Monobloco, “Toca esse Tambor”, desenvolveu cenografia que homenageava a história do tambor e da percussão. Além disso, vestiu os duzentos ritmistas da bateria do monobloco. Também adesivou os instrumentos com o tema do ano, as cores e elementos da marca Guaraná.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima