Com finanças sob pressão, Volkswagen abre concorrência

Buscar

Com finanças sob pressão, Volkswagen abre concorrência

Buscar
Publicidade

Comunicação

Com finanças sob pressão, Volkswagen abre concorrência

Com uma relação histórica com a AlmapBBDO, montadora confirma a revisão de seus fornecedores


19 de julho de 2016 - 11h54

Volkswagen-Gol

(Crédito: Reprodução)

Dona de uma das 15 maiores verbas de mídia do País, segundo o ranking Agências & Anunciantes, a Volkswagen confirmou a abertura de concorrência por sua conta publicitária, atendida historicamente pela AlmapBBDO.

Sem dar detalhes, a montadora informou via comunicado que “o processo de concorrência é uma ação regular e padronizada do grupo e é realizado com todos os fornecedores da empresa, razão pela qual deve ser visto com toda a naturalidade”.

A revisão acontece num momento em que os resultados da empresa sofrem forte pressão. Nos Estados Unidos, a montadora concordou em pagar uma multa de quase US$ 15 bilhões pelo caso de fraude nas emissões de gases poluentes em seus veículos.

Já no Brasil, a fabricante teve queda de 35,4% nas vendas de automóveis no primeiro semestre de 2016 (102.055 contra 158.071 em 2015), enquanto o mercado retrocedeu 25,1%, segundo a Anfavea.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: IA, geração Z e retorno à mídia

    Campanhas da Semana: IA, geração Z e retorno à mídia

    Piraquê usa IA para falar apresentar novo sabor, Pizza Hut quer conquistar a geração Z com nova linha e Kibon volta à mídia

  • Ronaldo, Ronaldinho e Aguero protagonizam campanha de Clash of Clans

    Ronaldo, Ronaldinho e Aguero protagonizam campanha de Clash of Clans

    Após jogo escolher Erling Haaland, craques do futebol responderam a plataforma e jogam com atacante