Conar pede alteração em filme da Vivo
Dois processos para a campanha #PegaBem da operadora foram julgados
Dois processos para a campanha #PegaBem da operadora foram julgados
Meio & Mensagem
14 de julho de 2014 - 6h29
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) se reuniu na última semana para julgar dez casos entre recursos e representações. O Conselho recomendou que três comerciais fossem alterados.
A campanha "Vivo 4G #Pegabem" foi julgada por dois processos diferentes. Na mesma sessão os conselheiros jugaram dois recursos para o mesmo comercial. É que a TIM entrou com um processo contra o filme da operadora, e a Claro também. Ambas questionavam as informações presentes na campanha que promovia a rede 4G da Vivo, querendo saber a veracidade do que a Vivo pregava no comercial. Veja abaixo.
No caso de TAM com a campanha “Catimba” criada pela Y&R, onde a companhia aérea informava por meio de mensagem que “vai trazer nossos craques para jogar em casa”, que já havia sido julgado em maio pelo Conar, o Conselho não acatou o recurso do anunciante e continuou recomendando alteração por unanimidade. Relembre o caso aqui.
Na mesma sessão ainda foi recomendado a alteração da campanha “Barato mesmo é aqui”, do Atacadista Roldão. De acordo com o Conar, por mais que a frase sobre a moderação do consumo de bebidas alcoólicas estivesse presente no filme, ela não estava adequada as normas padrão para este tipo de comercial.
Outros sete processos foram julgados, entretanto, o Conselho decidiu pelo arquivamento.
A assessoria da Vivo enviou uma nota informando que já havia feito essas alterações antes mesmo da decisão do órgão. O vídeo desta campanha, exibida entre os dias 25/05 e 8/06 na TV paga, já continha as alterações. Além disso, o filme voltou a ser veiculado na última semana já com esta versão.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público