Agências se unem para criar The Content Group

Buscar

Agências se unem para criar The Content Group

Buscar
Publicidade

Comunicação

Agências se unem para criar The Content Group

Holding fará gestão das operações de Content House, Cocreators, Content Studio e Smash, sob o comando da CEO Adrianne Elias

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


18 de novembro de 2019 - 6h00

Sócios do The Content Group: em pé, da esquerda para a direita, Marja Pugliesi, Clarissa Sá, Giordano Braga, Cacau Faria e Guilherme. Na fileira da frente, sentadas: Adrianne Elias e Luciana Cobra. (Crédito: divulgação)

Lançada em 2009 para atender a uma demanda do mercado por projetos de conteúdo para marcas, a Content House, agência digital especializada em branded content, deu origem a criação de outras empresas nos últimos anos. Agora, para consolidar estrategicamente todas as suas entregas, a companhia se reorganiza e lança o The Content Group.

Além da própria Content House, a holding vai controlar também a agência de cocriação entre marcas e influenciadores CoCreators; a empresa de produção de conteúdo audiovisual Content Studio, além da agência de eventos Smash, que acaba de ingressar no grupo.

De acordo com Adrianne Elias, sócia majoritária, fundadora e CEO do The Content Group, a movimentação faz com que a holding passe a atuar tanto com as agências trabalhando de maneira separada, como também combinando entregas e soluções de todas as suas agências, como estratégia, planejamento, criação, mídia, CRM, influencer marketing e produção de conteúdo.

Além da CEO, a liderança do grupo é formada, em sua maioria, por sócios do negócio. Recentemente também se juntaram ao board os co-CEOs da CoCreators, Giordano Braga e Andrea Iorio; e Guilherme Gomes e Luciana Cobra, da Smash.

A Content House tem entre seus clientes atuais Ferrero Rocher, Nutella, Kinder, Quatá Alimentos, Belliz Company (Belliz, Vertix e Ricca), Pioneer do Brasil, Troller e 99 Empresas. Recentemente, a agência também ganhou as contas de CI Intercâmbio e Viagem e Sub Viagens. Já a CoCreators trabalha por projetos ou campanhas e já cocriou com marcas como Submarino, Tinder, Americanas.com, Shoptime, Microsoft, NET, Doritos, Nissin, O Boticário, JBL e Absolut.

Imagem de topo: reklamlar/istock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Accenture Song negocia compra da agência Soko

    Accenture Song negocia compra da agência Soko

    Liderada globalmente por David Droga, a rede de comunicação da consultoria pretende incrementar a operação brasileira da Droga5, inaugurada em São Paulo no ano passado

  • Embelleze investe em novelas no Kwai e na TV

    Embelleze investe em novelas no Kwai e na TV

    Marca de cosméticos investe em dramaturgia no aplicativo para complementar estratégias de marketing que envolvem a TV e mídia OOH