Dança das contas: PepsiCo, Danone e GAP

Buscar

Dança das contas: PepsiCo, Danone e GAP

Buscar
Publicidade

Comunicação

Dança das contas: PepsiCo, Danone e GAP

Confira as movimentações de verbas publicitárias na semana


6 de abril de 2015 - 12h15

Anteriormente atendida pela Frito, a marca de moda GAP, que desde setembro de 2013 tem presença no Brasil, está mudando sua conta para a Content House. Inicialmente focada na comunicação da chegada ao País, a empresa muda a prioridade para conteúdos em mídias sociais, como forma de se aproximar do público jovem, o que será explorado na assinatura global “Dress normal”, que encoraja as pessoas a construírem seus estilos pessoais de forma autêntica. A comunicação da marca no Brasil terá como embaixadora a atriz Fiorella Mattheis.

A Bendito Design conquistou o posto de agência de design da Danone. A agência especializada em branding será responsável pelos conceitos gráficos de embalagens e ponto de venda das dez marcas da multinacional: Activia, Danoninho, o Verdadeiro Danone, Danio, Danette, Dan’Up Corpus, Actimel, Danone Kids e Paulista. Outra movimentação no setor de design envolveu a Gad, que ganhou a concorrência e se tornou a nova agência da Foton Caminhões.

A Eugenio Publicidade ganhou a conta da Casa Cor e será responsável por toda estratégia de comunicação da mostra de decoração. As ações começarão entre março e abril e têm como objetivo apresentar os lançamentos dos eventos espelhados pelo Brasil durante todo o ano, além das franquias internacionais.

A Lua Propaganda conquistou as contas da Ecoera e da L’Officel e ajudará as marcas a gerar mais negócios no mercado brasileiro. A Hub Comm, que já era responsável pelo gerenciamento da conta digital da Peugeot, conquistou o CRM da marca francesa e a gestão de relacionamento com clientes.

A Sunset é a nova responsável pela reformulação de toda a plataforma digital de relacionamento da Sodexo, com lançamento previsto para esse ano. 

Já a Escala é a nova parceira estratégica da unidade de marcas femininas do Grupo Paquetá e algumas de suas marcas, como a Dumond, Copodarte, Lilly’s Closet e Ateliermix. Com experiência no núcleo de moda premium, a agência tem as contas da Colcci, Fórum, Sommer, Coca-Cola Jeans e Spirito Santo.

Outras movimentações incluíram a Binder, que conquistou as contas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Sesc Nacional e Senac Nacional; a REF, que passa a atender a conta da MySandwich, ampliando a parceria com o Grupo Ornatus e assumindo todas as marcas de fastfood do grupo (a empresa já trabalhava com Jin Jin Wok e Jin Jin Sushi, do mesmo grupo); e a Grey, que ganhou as marcas Itambé, de derivados lácteos, Danúbio e Faixa Azul, ambas de queijos, da Vigor Alimentos.

No segmento de relações públicas, a Burson-Marsteller é a nova agência de comunicação da PepsiCo no Brasil. A agência cuidará da conta institucional (Alimentos e Bebidas) e das marcas de alimentos da empresa. E em marketing de performance, a Raccoon é a nova responsável por desenvolver a estratégia da ViajaNet. Ainda terá a responsabilidade de minimizar influências externas como o preço do dólar e a sazonalidade.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf