Dona do Cannes Lions, Ascential registra prejuízo em 2020
Cancelamento dos eventos fizeram a receita da companhia cair 31% no ano passado; prejuízo foi de US$ 367 milhões na comparação com 2019
Dona do Cannes Lions, Ascential registra prejuízo em 2020
BuscarDona do Cannes Lions, Ascential registra prejuízo em 2020
BuscarCancelamento dos eventos fizeram a receita da companhia cair 31% no ano passado; prejuízo foi de US$ 367 milhões na comparação com 2019
Meio & Mensagem
17 de março de 2021 - 10h50
A Ascential, empresa proprietária do Cannes Lions, sofreu uma perda significativa em seus negócios no ano passado ao ter de cancelar o Festival por conta da pandemia da Covid-19.
De acordo com o jornal britânico Times, a receita da Ascential caiu 31% no ano passado, alcançando o valor de £ 264 milhões (aproximadamente US$ 367 milhões) na comparação com os resultados de 2019.
A companhia, que havia registrado um lucro de £ 2 milhões em 2019, encerrou o ano de 2020 com um prejuízo de £ 167 milhões (aproximadamente US$ 232 milhões). Com o cancelamento do Cannes Lions, o faturamento da divisão de marketing da companhia caiu 60%.
A Ascential disse, no entanto, que os negócios estão se recuperando nos dois primeiros meses deste ano. Mas as perdas de 2020 indicam que o Cannes Lions deste ano será crucial para os negócios da empresa, assim como o congresso Money 20/20, outro grande evento da companhia, que está marcado para setembro, em Amsterdã, na Holanda.
A Ascential ainda conserva a esperança de realizar uma edição presencial do Cannes Lions neste ano. Em comunicado, o CEO da companhia, Duncan Painter, alertou para as taxas ainda críticas de vacinação. “Enquanto nossos dois grandes eventos estão prontos para uma recuperação assim que as condições permitirem, as restrições da pandemia de Covid-19 continuam influenciando o retorno às participações presenciais. O ritmo e entrega efetiva das vacinas também são fatores críticos”, reconheceu.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público