Comunicação

DPZ, Ogilvy e VML são finalistas da concorrência da XP

Agências chegam à etapa final da disputa, mediada pela Scopen, pela verba da instituição financeira

i 26 de agosto de 2025 - 18h43

XP-fachada

Fachada do escritório da XP, na avenida Faria Lima, em São Paulo (Crédito: Divulgação)

DPZ, Ogilvy e VML são as finalistas na concorrência que está sendo realizada pela XP. Com isso, o processo mediado pela Scopen chega à etapa final.

Ocorreram diversas etapas de afunilamento, como avaliação de credenciais e chemistry meetings pensadas de acordo com a busca da instituição financeira: uma agência full service que fortaleça sua estratégia de comunicação nesse novo momento da empresa.

Qualquer que seja a vencedora, a decisão marcará um novo tipo de parceria para a XP, já que, nos últimos quatro anos, foi atendida pela independente Magenta. As três finalistas são agências de grande porte e que fazem parte de multinacionais de comunicação: a DPZ é controlada pelo Publicis Groupe, enquanto Ogilvy e VML fazem parte do WPP.

Há pouco mais de uma semana, a Magenta e a XP comunicaram o fim da parceria. Desde maio, a agência é comandada por Daniel Motta, ex-executivo da XP.