XP abre concorrência e Magenta, atual agência, está fora
Marca e agência trabalharam juntas por quatro anos e decidiram, em comum acordo, seguir caminhos distintos
Nota atualizada às 10h36

Campanha da XP criada pela Magenta com Rodrigo Santoro: instituição financeira foi cliente inaugural da agência independente (Crédito: Divulgação)
A XP abriu, nos últimos dias, um processo de concorrência. A Magenta, parceira de comunicação da empresa há quatro anos, não participará do processo.
Em comunicado obtido pela reportagem, a agência diz que ambas as partes entenderam que é necessário seguir caminhos separados, apesar de terem construído uma parceria importante para os dois lados.
“Em quatro anos, contribuímos para o market share quase triplicar, mais do que dobramos a base de clientes ativos, posicionamos e reposicionamos a marca com campanhas como ‘Investir Transforma’ e ‘O Impossível é Só o Começo’, dos quais muito nos orgulhamos”, diz um trecho da declaração da Magenta.
Em maio, Daniel Motta, ex-sócio e head of branding, creative e live marketing da XP, assumiu as posições de CEO e sócio da Magenta, com a missão de dobrar a receita da operação independente nos próximos dois anos.