Dumb ways to die ganha versão carioca
Jogo no Engenhão, surfe de trem, bueiro e bala perdida: confira as maneiras estúpidas de se morrer no Rio
Jogo no Engenhão, surfe de trem, bueiro e bala perdida: confira as maneiras estúpidas de se morrer no Rio
Felipe Turlao
2 de julho de 2013 - 10h33
* colaborou Teresa Levin
Estava até demorando, mas “Dumb ways to die”, que conquistou 5 Grand Prix no Festival de Cannes há duas semanas, já possui a sua versão brasileira.
E o Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para receber a “homenagem”, que consta em um vídeo publicado nesta segunda-feira, 1, que mostra as maneiras estúpidas de se morrer na cidade.
O trabalho surgiu da parceria dos criativos Marcos Siqueira, Daniel Thomer, Renan Riveiro e Thiago Morales (todos da Script, mas em criação independente) com a produtora Silence. “A ideia, na verdade, surgiu antes de Cannes, antes dos protestos e tudo mais. A peça ficou na gaveta para produzirmos e fomos fazendo aos poucos durante o festival”, afirma Dudu Lopes, sócio da Silence.
A produtora é a mesma que, em 2011, ajudou a dar vida a "Jobs malditos", um retrato da dificuldade de se trabalhar com certos jobs nas agências, e que se aproveitou da estrutura da campanha "Pôneis Malditos" (relembre aqui).
Com o mesmo ritmo, a versão carioca de "Dumb ways" tem uma letra diferente, narrando situações que envolvem a cidade. A produção musical é de Daniel Lopes, Dudu Lopes e Mario Gennari, com voz de Luiza Souto.
A animação, ao mesmo estilo da original, mostra cenas como a de um torcedor sendo atingido pela queda de parte da cobertura no Engenhão – o estádio foi interditado há alguns meses por conta de um laudo que atesta problemas na estrutura.
Outras situações retratadas são a explosão de um bueiro (fato que se tornou uma ameaça aos moradores da cidade entre o final de 2012 e o começo de 2013) e a possibilidade de desabamento do elevado do Joá. A animação foi criada no formato flash por Renan Riveira.
Enquanto o “Dumb ways to die” original tem mais de 52 milhões de visualizações, “Dumb ways to die in Rio” está começando a conquistar visualizações.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público