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Comunicação

Effie College Brasil anuncia cases vencedores de 2021

Grupos da ESPM SP, ESPM RS e Faculdade Cásper Líbero serão premiados em 3 de novembro


25 de outubro de 2021 - 8h00

O Effie College Brasil divulgou a lista de cases vencedores da quarta edição do prêmio para universitários. Criando estratégias para os patrocinadores da premiação (Avon, Bis, Flua e Santander), dois grupos de alunos da ESPM — um de São Paulo e outro do Rio Grande do Sul — e dois grupos da Faculdade Cásper Líbero conquistaram a colocação de vencedores. A cerimônia de premiação será sediada no Hotel Unique, em São Paulo, em 3 de novembro.

 

O Effie College Brasil acontece desde 2017 (Crédito: Denise Tadei)

Os ganhadores são os projetos: “Minha Essência É Avon”, de Júlia Lyz Ranaldi de Toledo Nassif, Sara De Souza, Mariana Salmen e Nathalia Pereira (Faculdade Cásper Líbero) para Avon; “#HousedosBIScoiteiros”, de João Pedro Camargo, Lucas Dini Figueiredo, Samantha Cavíquia e Sophia Miná Demarchi (Faculdade Cásper Líbero) para Bis; “Flua! Descomplica a relação”, de Carlos Miguel Garcia, Gláucia Theves, Guilherme Sill e Zena Baja (ESPM RS) para Fluvia; e “lvl Santa: O Despertar da Fúria”, de Jamille Souza e Silva Machado, Ronaldo Braga de Meneses e Virginia Maria Aeschliman (ESPM SP) para Santander.

O desafio da Avon envolvia reposicionar a marca no mercado e na lembrança das consumidoras, com o objetivo de aumentar o market share e gerar awareness. O case “Minha Essência É Avon” propõe exaltar outras formas de expressão de personalidade e essência, para além do visual, e que o perfume pode ser um artigo de beleza. A campanha busca explorar o olfato e vincular a marca à memória olfativa das consumidoras. A estratégia da comunicação visa usar influenciadores digitais, uma série no YouTube, filmes para TV aberta e peças de mídia OOH pelo país, além de ativações especiais em datas comemorativas.

O briefing de BIS envolvia se reconectar com 18 a 34 anos, das classes A, B e C e divulgar o produto no formato bandeja. O grupo sugeriu a criação de uma casa de conteúdo em que, para entrar, o público participaria de uma competição para fazerem parte do #BISquadcom produção de conteúdo voltada para o TikTok. Os conteúdos devem ter a identidade da marca. A comunicação também tem peças para OOH, ativações com carros de som, mídia digital paga, ações com influenciadores e promoções.

A campanha para Flua deveria gerar conversa e identificação. Assim, o grupo do case “Flua! Descomplica a relação” sugeriu usar artistas e influenciadores para comunicar como as relações não precisam ser tão complicadas como ser dono de um carro e lidar com os problemas advindos dele e propõe a assinatura do serviço. A comunicação ainda tem uma ação no Tinder em que os usuários podem dar matches em carros e saber a quantos quilômetros eles estão de distância, publicações nas redes sociais, mídia digital, ações de date com um influenciador, casamento com um carro Flua, press kits e mídia em PDV.

Já o desafio de Santander foi posicionar o banco enquanto banco dos eSports e oferecer um cartão SX como a solução para esse público. Como o Santander patrocina a equipe de eSports Fúria e o sonho de muitos jogadores são fustrados por não terem seu sonho como carreira, o grupo propôs que o banco criasse uma competição como reality-show para garantir uma pessoa a entrar no time da Fúria. O grupo criaria um cartão SX temático, produziria conteúdo para as redes sociais com dicas sobre carreira gamer e financeiras com foco em produtos Santander.

**Crédito da imagem no topo: Bluedog Studio/Shutterstock

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