Effie Latam: agências brasileiras conquistam 22 troféus

Buscar

Effie Latam: agências brasileiras conquistam 22 troféus

Buscar
Publicidade

Comunicação

Effie Latam: agências brasileiras conquistam 22 troféus

Brasil ganha cinco Ouros, nove Pratas e oito Bronzes na premiação latina; confira todos os vencedores nacionais


22 de dezembro de 2021 - 14h06

Atualizada em 23/12/21 às 10h25

Aconteceu na noite de terça-feira, 21, a cerimônia de entrega dos troféus do Effie Latam, que concedeu 22 troféus ao Brasil, sendo 5 Ouros, 9 Pratas e 8 Bronzes.

“A Gente Banca”, da Suno e da VMLY&R para Santander, reconhecido com o Grand Effie no Effie Brasil, ganhou dois troféus na premiação latina: Ouro em Melhor Ideia de Mídia e Prata em Solução de Inovação em Marketing. A Suno foi a agência brasileira mais premiada, com quatro troféus, todos com campanhas para o Santander. Além dos já mencionados, as campanhas “Delas” e “Black Week” ganharam Bronze em Impacto Positivo – Bem Social – Diversidade e Inclusão e Prata em Eficácia de Longo Prazo, respectivamente.

“Parada no Feed”, da Gut São Paulo e Gut Buenos Aires para Mercado Livre, ganhou Ouro em Branded Content. Na categoria de Varejo, a Tracy Locke conquistou Ouro com “O uniforme que nunca existiu”, criado para Centauro. “Ajude um ambulante”, da SunsetDDB para Ambev, ganhou Ouro em Resposta à crise (produtos) e Bronze em Interativa. E “Os próximos 200 anos estão apenas começando”, da AlmapBBDO para Johnnie Walker (Diageo) conquistou 1 Ouro na categoria Marketing Jovem.

Campanha da SeunsetDDB para Ambev conquista 1 Ouro e 1 Bronze no Effie Latam (Crédito: Reprodução/Ambev)

A campanha “Alfabeto”, da Wunderman Thompson para Coca-Cola, foi premiada três vezes: Prata em Bebidas não alcóolicas, Prata em Branded Content (produtos) e Bronze em Marketing Jovem (confira abaixo todos os cases brasileiros premiados).

Nesta edição, o Effie Latam reconheceu a DDB Colômbia como Agência Criativa do Ano. Gut Buenos Aires e Slap Global empataram como agências independentes e o título de Rede do Ano foi para a DDB. A OMD recebeu o título de Rede de Agência de Mídia. AB InBev foi Anunciante do Ano e Chevrolet foi a Marca Regional do Ano. A campanha “Costa Rica aprende em casa” foi consagrada com o Grand Effie. O trabalho foi criado pelas agências Garnier BBDO Costa Rica, TBWA Riot Costa Rica e Porter Novelli Costa Rica para o Ministério de Educação Pública do país.

Confira, a seguir, todos as premiadas brasileiras:

Bebidas sem álcool
Bronze: “O futuro não vem pronto”, da David São Paulo para Tang

Alimentos
Prata: “#Méquizice”, da DPZ&T para McDonald’s

Baixo Orçamento
Bronze: “Cup Presso”, da Dentsu McGarryBowen para Nissin

Bebidas não alcóolicas
Prata: “Alfabeto”, da Wunderman Thompson para Coca-Cola

Branded Content (produtos)
Prata: “Alfabeto”, da Wunderman Thompson para Coca-Cola

Branded Content (serviços)
Ouro: “Parada no Feed”, da Gut São Paulo e Gut Buenos Aires para Mercado Livre

Prata: “Show da Black Friday Americanas”, da WMcCann para Americanas

Eficácia de Longo Prazo
Prata: “Black Week”, da Suno United Creators para Santander

Guloseimas, snacks e doces
Bronze: “Doritos Wasabi”, da AlmapBBDO para Doritos

Melhor ideia de mídia
Ouro: “A Gente Banca”, da Suno United Creators e da VMLY&R para Santander

Impacto Positivo – Ambiental – Marcas
Bronze: “Joga Junto – Safira”, da Ogilvy Brasil para Nescau

Impacto Positivo – Bem Social – Diversidade e Inclusão
Bronze: “Delas”, da Suno United Creators para Santander

Influenciadores (serviços)
Prata: “Todo mundo pode cair, mas todo mundo pode evitar”, da AlmapBBDO para WhatsApp

Interativa
Bronze: “Ajude um ambulante”, da SunsetDDB para Ambev

Marketing sazonal (produtos)
Bronze: “Vassoura Thru”, da David para Burger King

Marketing jovem:

Ouro: “Os próximos 200 anos estão apenas começando”, da AlmapBBDO para Johnnie Walker (Diageo)

Bronze: “Alfabeto”, da Wunderman Thompson para Coca-Cola

Resposta à crise (produtos)
Ouro: “Ajude um ambulante”, da SunsetDDB para Ambev

Varejo
Ouro: “O uniforme que nunca existiu”, da Tracy Locke para Centauro

Prata: “Méqui no BBB21”, da DPZ&T para McDonald’s

Soluções de inovação em marketing
Prata: “A Gente Banca”, da Suno United Creators e VMLY&R para Santander

Veículos
Prata: “Mais que um SUV, um SUWV”, da AlmapBBDO para Volkswagen

ERRATA: Na versão inicial desta reportagem os troféus do case “A Gente Banca” estavam errados. O case conquistou 1 Ouro e 1 Prata

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores

  • DM9 conquista Grand Clio com campanha para Leica

    DM9 conquista Grand Clio com campanha para Leica

    Agência é única brasileira a conquistar um dos prêmios máximos do festival, que concede, no total, 30 Grand Clios