Embratur transmite essência brasileira ao mundo em campanha
Criada pela agência Calia, iniciativa posiciona o Brasil como potência cultural no cenário global, para atrair turistas

Campanha aposta na estética Brasilcore (Créditos: Divulgação)
A alma brasileira é o tema da nova campanha da Embratur, criada pela agênca Calia, que posiciona o País como potência cultural no cenário global.
A iniciativa aposta no conceito de soft power: a influência que o Brasil exerce por meio de sua cultura e modo de viver. A mensagem é traduzida através de símbolos como samba, bossa nova, capoeira, festas de rua e gastronomia.
Mais do que isso, a peça celebra a hospitalidade e a alegria do povo brasileiro, que acolhe visitantes do mundo todo com prazer.
A campanha será veiculada no Reino Unido, Estados Unidos, China, Alemanha, Países Baixos, França e Canadá, com o objetivo de atrair turistas e fortalecer a imagem do Brasil como destino vibrante.
Além do turismo, a estratégia busca posicionar o país como fornecedor de produtos e serviços de alta qualidade, indo desde o cacau e café até o cinema e moda.
Inspirada na estética Brasilcore, a campanha une tradição e contemporaneidade para projetar a identidade nacional ao mundo.
A veiculação acontece em mídia digital e mídia exterior, com destaque para cinco filmes que apresentam diferentes segmentos da cultura brasileira sob uma nova perspectiva.