Eugênio Mohallem e Tales Bahu deixam a Africa
Contratados no início do ano, os dois redatores estavam entre os talentos seniores da agência
Eugênio Mohallem e Tales Bahu deixam a Africa
BuscarEugênio Mohallem e Tales Bahu deixam a Africa
BuscarContratados no início do ano, os dois redatores estavam entre os talentos seniores da agência
Alexandre Zaghi Lemos
31 de agosto de 2012 - 8h40
Dois talentos seniores contratados pela Africa no inicio do ano estão de saída da agência: redatores Eugênio Mohallem e Tales Bahu. Ambos têm experiência anterior como diretores de criação – e, coincidentemente, passaram grandes períodos na AlmapBBDO.
Eugênio Mohallem tem três experiências anteriores como empreendedor. Em 2001, ele deixou a AlmapBBDO, onde atuou por cinco anos, para montar a filial brasileira da Fallon em parceria com Marcelo Aragão e Roberta Di Pace. Em 2007, a chegada de Fico Meirelles, com quem Mohallem havia trabalhado na Almap, deu início a uma parceria que seria levada adiante meses depois quando a Fallon decidiu encerrar sua operação brasileira. Foi então que eles fundaram a Mohallem Meirelles, que durou pouco mais de dois anos. O fim da relação, em 2009, foi traumático com a saída de Mohallem e a consequente mudança no nome da agência. Enquanto Fico Meirelles se associou a Rodolfo Sampaio rebatizando a agência como Moma, Mohallem deu início à sociedade com a Artplan. A Mohallem/Artplan funcionou de junho de 2009 a agosto de 2011 e terminou por divergências entre o modelo de negócios do Grupo Artplan, que era majoritário, e a filosofia de trabalho de Mohallem.
Tales Bahu foi diretor de criação da WMcCann até maio do ano passado. Ele havia ingressado na então McCann Erickson em julho de 2009, depois de 15 anos na AlmapBBDO, onde começou como redator e respondeu como diretor de criação nos últimos seis anos em que esteve na agência.
Nos últimos quatro anos, a Africa teve seis vice-presidentes de criação. Em agosto de 2008, o sócio e então único ocupante do posto Sérgio Gordilho passou a dividi-lo com Marcelo Aragão, que ficou na agência só por seis meses. Para o seu lugar, foi contratado no início de 2009 Cássio Zanatta, que permaneceu por pouco mais de um ano. Em março de 2010, Gordilho deixou o cargo para dividir a copresidência da Africa com Márcio Santoro. Nesta nova fase, a partir de abril de 2010, a vice-presidência de criação passou a ser compartilhada por Flávio Waiteman e Carlos Fonseca, com o reforço de Marcelo Kertesz, desde janeiro de 2011. Waiteman e Kertesz deixaram a agência no início de 2012. Waiteman seguiu para a sociedade da Master Roma Waiteman; e Kertesz, que já havia atuado com o marqueteiro João Santana na campanha vitoriosa da presidente Dilma em 2010, voltou para a seara do marketing politico e é hoje um dos diretores de criação da campanha ampanha do petista Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo.
Outros talentos seniores também tiveram passagens breves pela Africa recentemente. Paulo Pretti, contratado em agosto de 2008 como diretor executivo de criação, ficou na casa apenas sete meses. Já o diretor de criação Roberto Cipolla começou na Africa em março de 2010, mas, três meses depois, foi deslocado para a Tudo, outra agência do Grupo ABC. Agora a equipe comandada pelo copresidente e diretor de criação Sérgio Gordilho perde os redatores Eugênio Mohallem e Tales Bahu, que ficaram na casa oito meses.
Entre os talentos seniores contratados recentemente que permanecem na Africa estão o redator Ricardo Chester, o diretor de arte Rodrigo Almeida e diretor de criação Rodrigo Saavedra, que acumula a função de head of film. Todos os três chegaram nos dois primeiros meses de 2012.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos