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Comunicação

Faap chega aos 75 anos com reposicionamento de marca

Em parceria com a consultoria Noix, instituição lança campanha que conta com os próprios alunos como embaixadores


11 de outubro de 2021 - 12h58

Faap reposiciona marca (Crédito: Divulgação)

Prestes a completar 75 anos, a Faap lança a campanha “Imagine novos Mundos,” criada in-house e em parceria com consultoria da Noix. As peças mostram os alunos da faculdade como embaixadores e buscam destacar a criatividade e diversidade presentes na instituição, trabalhando o conceito de endomarketing, além de ressaltar os produtos e estrutura oferecidos pela Faap.

A campanha chega ao mercado, também, como uma forma de reposicionar a marca, como explica Marcus Bastianello Barroso, gerente de marketing da Faap. “Tudo o que estamos fazendo vem sob a luz de um projeto de branding, de pesquisas. É uma nova Faap que vem para o mercado, ciente do tempo”, destaca.

Para a instituição esse foi um momento propício para realizar essa mudança de posicionamento, já que, em sua visão, mesmo sendo um polo tradicional no sistema de educação, apenas a história não vende o produto. Além disso, Marcus entende que a Faap não pode ter as mesmas estratégias que as concorrentes, que precisam ter um caminho próprio para gerar as conversas necessárias com o público-alvo. “Temos o senso de necessidade de mudar”, comenta.

Por isso, a marca chegou ao insight “Persiga suas paixões”, que foi desenvolvido com base em uma pesquisa realizada pela faculdade, juntamente com a Noix, para entender a cultura dos estudantes e ingressantes e será apresentada ao público em forma de manifesto. O estudo levou em conta uma conversa realizada com mil alunos, entre calouros e veteranos, gerando 46 estudos diferentes.

Além do manifesto, a Faap também irá apresentar peças com seus alunos de diversos cursos e também pretende criar maneiras espontâneas de aparecer na mídia, por meio de editais e concursos para trazer autores de projetos inovadoras para junto da instituição.

Confira:

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