Fernando Taralli será CEO da VMLY&R

Buscar
Publicidade

Comunicação

Fernando Taralli será CEO da VMLY&R

Mutato passa a integrar Grupo VMLY&R, que tem Marcos Quintela como chairman. Até então CEO da Y&R, David Laloum deixa a gestão para se dedicar a projetos de inovação, mas se mantém como head of business development do grupo


15 de outubro de 2020 - 17h59

Fernando Taralli, até então CEO da VML, é escolhido para liderar a fusão com a Y&R

O Grupo WPP anuncia oficialmente nesta quinta-feira, 15, que Fernando Taralli será o CEO da VMLY&R no Brasil, agência que surge da união entre a Y&R e a VML. O processo ocorre no Brasil dois anos após anunciado — o País era o único do mundo que ainda mantinha as operações separadas. Taralli comanda a operação local da VML desde a chegada da agência no Brail, em 2011.

David Laloum, até então CEO da Y&R, cargo que ocupava desde janeiro de 2016, deixa a gestão da rede e passa a se dedicar a projetos focados nos segmentos de tecnologia e inovação, mas seguirá contribuindo com a integração das duas operações como head of business development do Grupo VMLY&R.

Marcos Quintela assume o cargo de chairman do Grupo VMLY&R, supervisionando não só a fusão entre Y&R e VML, mas também outros ativos do WPP no Brasil, como a agência Mutato e a VML Rio. Essas duas operações poderão resolver os casos de conflito de clientes que foram um dos motivos que retardaram a união entre Y&R e VML no Brasil.

O board do Grupo VMLY&R contará ainda com o CFO e COO Alejandro Suarez.

Na VMLY&R, Rafael Pitanguy é promovido a chief creative officer e Leo Balbi será chief client officer, ambos egressos da Y&R. Sumara Osório, da equipe da VML, assume como chief strategy officer na nova operação. Falta definir apenas a liderança da área de mídia na VMLY&R.

A informação sobre o início do processo de fusão foi adiantada por Meio & Mensagem na terça-feira, 13. As equipes das duas agências serão unidas em São Paulo a partir do início de 2021. No Rio de Janeiro, a VML manterá uma operação independente.

A VMLY&R Brasil nasce com mais de 550 colaboradores e um portfólio de clientes que inclui Vivo, Grupo Petrópolis, Danone, Via Varejo, LG, Visa, Nespresso, Braskem, Habib’s, Raízen/Shell, Outback Steakhouse, Colgate-Palmolive, Dell, Tinder, AkzoNobel, Ford, Sadia, English Live, Bridgestone, L’Occitane, Viacom, Uber Eats e Universal Pictures.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo TV1 inaugura vertical focada em retail media

    Grupo TV1 inaugura vertical focada em retail media

    Há 30 anos no mercado, empresa expande portfólio de serviços com a Fire, liderada por Caio Machado

  • BETC Havas cria hub de creative performance

    BETC Havas cria hub de creative performance

    Formada por profissionais de diferentes áreas, como mídia, BI e criação, nova unidade já atende Santander