portfólio

“Formatos são apenas consequência das ideias”

Tati Palladino, vice-presidente de criação e planejamento estratégico da Bferraz, afirma que o marketing público lhe deu bagagem para aplicar conceitos no dia a dia

i 10 de novembro de 2014 - 8h03

Por Rúvila Avelino

Apaixonada por escrita, Tatiana Palladino sempre sonhou em trabalhar com as palavras. Com base nisso, decidiu seguir carreira no campo da comunicação e graduou-se na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Começou a carreira na agência Adag, onde foi redatora das contas públicas. Tati, como gosta de ser chamada, tem muito carinho pelas campanhas que desenvolveu, principalmente das produzidas para o Ministério da Educação. Eram campanhas que envolviam temas importantes como a alfabetização de adultos, a distribuição de merenda escolar e o incentivo à leitura. Para a publicitária, o marketing público é uma responsabilidade grande. “Foi muito importante ter uma experiência assim para a minha formação”, afirma.

Tati é vice-presidente de criação e planejamento estratégico da Bferraz há dois anos. Sua principal responsabilidade é integrar as equipes de criação e de planejamento e alinhavar as equipes para que trabalhem em conjunto. “Faço a ponte entre planejamento e criação e tento mesclar os pensamentos e fazer com que as ideias corram de maneira mais sólida entre as equipes”, diz. Gosta de participar ativamente de todos os projetos e colaborar de várias formas. Tati trabalha conjuntamente com a vice-presidência de inovação, que busca dar frescor às ideias. A Bferraz, diz, é uma agência de ideias, cujo principal objetivo é gerar conteúdo para as marcas, independentemente da forma, ou seja, as ideias são trabalhadas e os formatos que assumem são apenas consequência disso.

A trajetória da executiva na Bferraz é longa. Na agência há dez anos, pôde participar de grandes campanhas. Ambev, Stella Artois, Budweiser, Planeta Terra e Disney são alguns dos nomes que já passaram por sua mesa. Uma das que mais gosta é uma campanha de ativação para o festival Skol Beats 2006. Para mostrar o potencial musical do festival, um prédio ocioso na Marginal Pinheiros, em São Paulo, foi transformado em um painel de som.

A marca do seu trabalho é o foco intenso em uma ideia trabalhada. Dentre mais de cem honrarias, destacam-se dois short lists em Cannes em 2007.

Diretor: Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Michel Gondry)
Comida: francesa
Livro: O Livro do Amor (Regina Navarro)
Série: American Horror Story (FX)
Viagem: Paris (França)
wrapswrapswrapswrapswrapswrapswrapswraps