Fri.to adquire duas empresas
Agência liderada por Marcel Matsuda incorpora a empresa de social media Mesh Up e mantém a Soda Play como produtora de vídeo independente
Agência liderada por Marcel Matsuda incorpora a empresa de social media Mesh Up e mantém a Soda Play como produtora de vídeo independente
Isabella Lessa
8 de agosto de 2016 - 14h21
A Fri.to comprou a agência especializada em social media Mesh Up e a produtora de vídeo Soda Play. O investimento é parte de um esforço para alcançar crescimento de 37,5% e faturamento de R$ 16 milhões até o final do ano. Nascida no marketing digital, a empresa fundada pelo diretor de novos negócios Marcel Matsuda posiciona-se atualmente como full service e busca, com as novas incorporações, expandir suas capacidades.
Ainda neste segundo semestre, a operação pretende efetuar a compra de outras duas agências, afirma Matsuda. “Ao ampliar nossa estrutura no digital, ganhamos tranquilidade para fomentar nosso lado off-line. Muitas vezes, a entrega de agências tradicionais não é satisfatória porque apenas adaptam a ideia e o filme central para outros meios. A gente acredita que o digital não deve ser uma adaptação, e sim o core do negócio”, explica.
Renato Schouchana, fundador da Mesh Up e da Soda Play, continua na operação e irá atuar na Frito como sócio e diretor de criação. Além dele e Matsuda, faz parte da sociedade Eduardo Taniguchi, diretor de tecnologia. A diretoria também conta com Erich Lago na área de operações. Um novo diretor será contratado em breve para ficar à frente da Soda Play, que permanece como produtora independente, podendo trabalhar com outras agências. As equipes da ambas as empresas foram incorporadas à Fri.to, que agora comporta 40 funcionários.
De acordo com Matsuda, o atual cenário do mercado brasileiro é favorável às agências de médio porte, caso da Fri.to, por questões de custo e qualidade. “Os serviços oferecidos estão muito similares, hoje uma agência média consegue ter a mesma qualidade de uma grande. Claro que não consegue ter 30 contas, mas pode dar mais atenção para menos clientes. Já uma agência pequena não tem fôlego para fazer a entrega”, compara.
Recentemente, a Frito conquistou a conta full service de Le Postiche, após concorrência que envolveu agências como a Publicis e absorveu duas contas digitais da Mesh Up: Zoetis, do Grupo Pfizer, e Central Nacional Unimed (CNU), operadora nacional de planos de saúde.
A Soda Play, focada em produção de vídeos para internet e geração de conteúdo, nos últimos dois anos desenvolveu mais de 30 vídeos de diversos formatos, entre vídeo web, institucionais e web séries para clientes como Levi’s, Granero, Unimed e Ampara Animal.
Esta matéria está publicada na edição 1722 do Meio & Mensagem, de 8 de agosto, disponível exclusivamente para assinantes nas versões impressa e para tablets Android e iOS.
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