Profissionais “fogem” para o interior

Buscar

Profissionais “fogem” para o interior

Buscar
Publicidade

Comunicação

Profissionais “fogem” para o interior

Calmaria de cidades paulistanas tem atraído cada vez mais publicitários em busca de qualidade de vida


6 de abril de 2016 - 16h14

Carolina Barioni e Daniella Borges saíram de grandes agências paulistanas para trabalhar na Verbo Comunicação, em Sorocaba

Carolina Barioni e Daniella Borges saíram de grandes agências paulistanas para trabalhar na Verbo Comunicação, em Sorocaba

A tranquilidade do interior de São Paulo tem motivado profissionais como Carolina Barioni a deixar a capital, onde trabalhava há mais de quatro anos na Wunderman, agência digital do Grupo Newcomm. Hoje ela é gestora de RH da Verbo Comunicação, em Sorocaba, e é exemplo de um movimento crescente entre as empresas de comunicação. A Verbo, em especial, se tornou um polo de atração desde que ganhou o Melhores Agências de Comunicação para se Trabalhar, promovido pelo Great Place to Work, em 2014, na categoria geral, de 30 a 99 colaboradores.

Daniella Borges seguiu os mesmos passos. Com 17 anos de experiência no mercado, assumiu a gestão de planejamento da Verbo após passar pela Full Jazz, Leo Burnett, Isobar e Agência Ráh (antiga D2B Comunicação). “O mercado do interior ainda é incipiente se comparado ao de São Paulo, portanto existem muitas oportunidades para quem procura se aperfeiçoar”, diz Daniella.

Também guiados por novas oportunidades, Rafael Oliveira (ex-Publicis Red Lions) e Ivan Romanini (ex-Milk Comunicação), migraram para o interior paulista. Desde 2013, Rafael é diretor de arte da House Criativa, agência de Bauru. “Aqui é possível acompanhar o projeto desde seu nascimento até o momento em que vai pra rua”, destaca.

Já Romanini nasceu em Piracicaba e após realizar o sonho de trabalhar em uma agência da capital paulista, percebeu que o interior também reservava um mercado promissor. Em 2007, montou sua própria agência, a Sim Propaganda. “Além da grande demanda de trabalho, nada paga estar ao lado da família”, explica.

Outras agências, como a Publi 9 e a MIB (ambas de São José do Rio Preto) e a Urso, de Jundiaí, têm registrado movimentos semelhantes. Quando não é a movimentação de profissionais, é a procura de verbas nacionais de mídia por agências do interior. Recentemente, a Atua, de Sorocaba, conquistou a conta da Magnus, terceiro maior produtor de alimentos para cães e gatos do Brasil, chegando a exportar para países vizinhos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf