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Futebol e emoção agitam YouTube

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Comunicação

Futebol e emoção agitam YouTube

Com storytelling apurado, série ?Brasileiros de Coração? se destaca no ranking dos mais vistos de maio


9 de junho de 2014 - 2h04

O depoimento da fiel torcedora da seleção brasileira e seu galo, do criador do uniforme oficial do time canarinho e do radialista que transmite os jogos do País¬ em alemão para moradores de um pequeno povoado do Sul do Brasil caíram no gosto dos visitantes do YouTube em maio.

Os três episódios de “Brasileiros de Coração”, do Itaú, ocupam a segunda, terceira e quarta posições no ranking Ad Leaderboard, que revela os vídeos publicitários mais vistos no País em maio no site de vídeos do Google. Juntos, os filmes tiveram mais de 12 milhões de visualizações, entre orgânicas e ativadas com mídia.

Criada pela Africa para ativar o patrocínio da instituição bancária à seleção brasileira a webserie aposta em mostrar a ligação íntima e emocionante entre o futebol e os torcedores espalhados pelo País. A Samsung ficou com o primeiro lugar da lista, publicada mensalmente por Meio & Mensagem.

Também vale ressaltar as ações de Waze e Adidas para a Copa do Mundo. O aplicativo de navegação por geolocalização divertiu motoristas ao anunciar a possibilidade de ter o caminho narrado pelos apresentadores Silvio Luiz e Renata Fan.

Já a fornecedora alemã de material esportivo e patrocinadora do evento fez sucesso ao retratar o sonho de Lionel Messi. Em meio às jogadas decisivas, o argentino acorda e percebe que, com a proximidade do Mundial, a hora do tudo ou nada finalmente chegou.

Confira o ranking completo: 
 

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1 – "GalaxyII: The Training", da Cheil para Samsung, com mídia da Starcom Worldwide 

2 – "Brasileiros de Coração: o pai da camisa", da Africa para Itaú

3 – "Brasileiros de Coração: a mulher do galo", da Africa para Itaú
 

4 – "Brasileiros de Coração: o locutor", da Africa para Itaú
 

5 – "Poltrona Maradona", da NBS para Bom Negócio, com mídia da Blinks 

 6 – "Driblando o trânsito com Renata Fan e Silvio Luiz", da The Kumite e Google para Waze, com mídia da CuboCC. 

7 – "O Sonho: tudo ou nada", da Lew’Lara\TBWA para a Adidas, com mídia da ID. 

 8 – "Novo Honda Fit 2015", da F/Nazca S&S para Honda

 9 – "Pearls Negras – Dia dos Namorados", da DM9DDB para C&A

 10 – "A sinfonia da vida", da DM9DDB para Johnson & Johnson, com mídia da Sapient. 

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