Gal Barradas deixa a Fbiz
Agência do WPP passa a ser comandada por dois copresidentes: Roberto Grosman e Pedro Reiss
Agência do WPP passa a ser comandada por dois copresidentes: Roberto Grosman e Pedro Reiss
Alexandre Zaghi Lemos
15 de outubro de 2013 - 11h30
Desde junho de 2010 no cargo de CEO da Fbiz, Gal Barradas está se desligando da agência comprada pelo Grupo WPP em meados de 2011 na qual ela tem pequena participação acionária. Dois executivos do grupo de fundadores assumem como copresidentes: Roberto Grosman e Pedro Reiss, até então, respectivamente, diretores de canais e engajamento e de plataformas e tecnologia. Grosman ficará responsável pelas áreas de atendimento, estratégia e negócios; enquanto Reiss responderá por criação, mídia, planejamento e tecnologia.
Os demais fundadores mantém as funções atuais: Marcello Hummel (CCO), Marcelo Castelo (diretor dos escritórios nos Estados Unidos) e Paulo Loeb (diretor de marcas e negócios). Todos os cinco também são acionistas minoritários.
Gal diz em comunicado oficial que “em nosso mercado a necessidade de renovação é uma constante” e que se dedicará a projetos pessoais. Grosman salienta que a agência vive um bom momento, após abertura de três escritórios no exterior: Miami, Buenos Aires e São Francisco.
A Fbiz tem 14 anos de mercado. Surgiu em 1999 quando um grupo de jovens empresários saídos da Fundação Getúlio Vargas fundou o Fulano.com. Hoje é uma das maiores digitais do País, tem cerca de 300 funcionários e atende contas como Unilever, Motorola, Netshoes e Anhanguera, entre outros.
Em junho de 2011, o Grupo WPP comprou participação majoritária de 70% na agência. Até então, a Fbiz era controlada por três sócios investidores: Marcelo Lacerda e Sérgio Pretto, criadores do ZAZ, embrião do Terra; e o empresário André Szajman, do Grupo VR e da Trama. Ainda hoje eles se mantêm como sócios minoritários.
Já Gal Barradas tem 24 anos de profissão. Antes de chegar à Fbiz, foi vice-presidente do Grupo TV1 e da MPM (Grupo ABC). Formada em administração de empresas com pós-graduação em semiótica do texto publicitário pela Universidade de Paris 8, começou a carreira em Salvador, na DM9 e Idéia3. Depois de passar pela Duda Propaganda foi sócia da agência interativa Manga Rosa Multimídia. Posteriormente, atuou nas áreas de atendimento de W/Brasil, AgênciaClick e F/Nazca S&S.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público