Galeria conquista verba digital de Havaianas

Buscar

Galeria conquista verba digital de Havaianas

Buscar
Publicidade

Comunicação

Galeria conquista verba digital de Havaianas

Agência independente passa a atender escopo de comunicação digital da marca da Alpargatas, cuja agência principal segue sendo a AlmapBBDO


1 de março de 2024 - 15h10

Nota atualizada às 16h32

Sabrina Sato estrela campanha de Havaianas ao ser a nova embaixadora da marca

Sabrina Sato estreou como embaixadora da marca em outubro do ano passado (Crédito: Reprodução)

A Galeria conquista a conta digital de Havaianas, que abrange a criação de campanhas digitais, produção de conteúdo e gestão das redes sociais, além de marketing de influência e CRM.

A AlmapBBDO, que atende a marca há 30 anos, continua sendo a principal agência do cliente, cuidando de estratégia, criação e compra de mídia, inclusive para campanhas internacionais.

Apesar de a comunicação da empresa estar concentrada na Almap todos esses anos, outras agências realizaram trabalhos recentes para o anunciante, como a Media.Monks, que foi responsável por um dos cases mais premiados da marca nos últimos dois anos.

O projeto consistiu em uma pesquisa, encomendada ao Datafolha, que trouxe dados sobre a proporção da comunidade LGBTQIA+ no Brasil, além de entender quais são os anseios e desafios desse grupo em diversos âmbitos.

Essas informações ajudaram a fomentar a plataforma Havaianas Pride, desenvolvida em parceria com a ONG All Out, que também abrangeu uma série de ações da marca voltadas à comunidade.

Já a Gana criou a ação “Quebrada Cria”, que transformou o chinelo da Havaianas em uma tela em branco para artistas de diferentes favelas do Brasil. Em parceria com a Gerando Falcões, o projeto convidou esses talentos para expressarem visualmente o que é uma quebrada.

E, em outubro do ano passado, a marca convidou Sabrina Sato para ser embaixadora da marca, em um esforço de comunicação que reuniu a participação de outros influenciadores.

Participaram do projeto as empresas Labof, Media.Monks, BR Media e EssenceMediaCom, que deixam de atendem as verbas digitais do cliente com a chegada da Galeria. A conta de relações públicas de Havaianas é atendida pela Lema+.

Mudanças internas

A troca de agência ocorre cerca de três meses depois da mudança de comando na Alpargatas, dona da Havaianas. A companhia contratou Liel Miranda, que antes presidia a Mondelez no Brasil, para a posição de CEO. Antes de ele começar a exercer o novo cargo oficialmente, em fevereiro, Luiz Edmond respondeu como CEO interino.
De 2019 a abril de 2023, o comando da companhia estava com Roberto Funari, que, após decisão do conselho executivo, saiu da posição. A decisão ocorreu depois de a Alpargatas perder 88% do valor de mercado desde 2021, quando a ação da empresa atingiu R$ 61.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Hope quer incentivar doações de peças íntimas

    Grupo Hope quer incentivar doações de peças íntimas

    Intitulado "Doe Esperança", projeto esclarece a possibilidade de doar itens underwear para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade

  • Brasil será o hub de e-commerce da OMG na América Latina

    Brasil será o hub de e-commerce da OMG na América Latina

    Omnicom Media Group escolhe o executivo Fausto Siqueira para comandar a divisão