Gilberto Leifert se torna membro do “Conar global”
Entidade terá sede em Bruxelas e foi criada para padronizar autorregulamentação
Gilberto Leifert se torna membro do “Conar global”
BuscarGilberto Leifert se torna membro do “Conar global”
BuscarEntidade terá sede em Bruxelas e foi criada para padronizar autorregulamentação
Meio & Mensagem
4 de novembro de 2016 - 12h13
Com o objetivo de agregar os conselhos de autorregulamentação publicitária de diferentes países e estabelecer padrões globais para o setor, foi fundado em Lisboa, nesta semana, o Conselho Internacional de Autorregulamentação Publicitária (Icas).
O primeiro chairman da entidade será José Domingo Gómez Castallo, diretor do órgão de autorregulamentação da Espanha. Entre os membros do comitê executivo do novo órgão está o brasileiro Gilberto Leifert, que há anos é presidente do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Junto com Leifert, também fazem parte do comitê executivo do órgão internacional os executivos Jani Yates, presidente e CEO da entidade no Canadá e Stéphane Martin, chairman da aliança de publicidade europeia.
Antes da criação do Icas, as atividades internacionais de autorregulamentação publicitária estavam a cargo da Easa (The European Advertising Standards Alliance), quer reúne 54 organizações, sendo 38 da Europa e 16 de outros países. A sede das atividades do Icas será na cidade de Bruxelas, na Bélgica.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos