Giraffas planeja reformulação com Mood
Agência conquista conta da rede de fast food e promoverá mudanças na experiência do cliente
Agência conquista conta da rede de fast food e promoverá mudanças na experiência do cliente
Felipe Turlao
14 de janeiro de 2014 - 11h36
Após concorrência coordenada pela SPGA, a rede Giraffas escolheu a Mood como sua nova agência de publicidade. A disputa envolveu outras empresas, dentre elas Giovanni+DraftFCB, AgeIsobar, Santa Clara. A marca foi atendida pela DPZ por dez anos, antes de optar pela busca de um novo parceiro em novembro do ano passado.
A troca de agência significará uma revolução na comunicação do anunciante, que nasceu em 1981 como uma lanchonete em Brasília.
A principal meta da Mood nos primeiros meses será ajudar o anunciante a melhorar a experiência do consumidor, o que envolve atendimento, design e promoções. “Nossos estudos indicaram que de noite e aos finais de semana as pessoas ficam mais dispostas a consumir sanduíches. E durante os dias da semana elas preferem comida. Esse diagnóstico nos ajudará no aprimoramento da experiência”, afirma Augusto Cruz Neto, presidente da Mood.
A vantagem da rede sobre concorrentes, avalia o publicitário, é o fato de poder oferecer as duas vertentes de alimentação, o que a torna opção para pessoas que queiram comida ou sanduíches. Por conta disso, a agência trabalhará na formulação de promoções adequadas à propensão do consumidor em determinado momento do dia.
“Eles queriam dar uma refrescada na comunicação e dedicação da agência. O que fez a diferença para nós foi o fato de termos visitado muitos restaurantes da rede ao redor do Brasil, algo que nos possibilitou fazer um diagnóstico preciso em relação à marca. Compreendemos, por exemplo, que a experiência do consumidor precisava melhorar”, aponta Cruz Neto.
O novo design ficou a cargo do vice-presidente de criação associado Valdir Bianchi, que chegou à agência em abril do ano passado, egresso da sua EC, absorvida pela Mood. Por conta do foco na experiência do cliente, as primeiras campanhas publicitárias sairão do forno apenas em um segundo momento, a partir do segundo semestre.
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