Assinar

GM concentra conta na WMcCann

Buscar
Publicidade
Comunicação

GM concentra conta na WMcCann

Publicis deixa de atender a conta de varejo da fabricante, que é líder de vendas no Brasil e estava na agência há mais de 20 anos. Internacionalmente, a conta da GM é atendida pelo McCann Worldgroup, através da Commonwealth


4 de maio de 2018 - 11h56

A General Motors vai transferir sua conta de varejo da Publicis para a WMcCann, que já atende a conta institucional de marcas e produtos da fabricante de automóveis. Com isso, o anunciante encerra um relacionamento de mais de 20 anos com a Publicis Brasil, iniciado ainda na década de 1990 quando a agência se chamava Salles. Internacionalmente, a conta da GM é atendida pelo McCann Worldgroup, através da Commonwealth, agência exclusiva para o atendimento da marca, lançada em 2012. Inicialmente uma joint venture com a Goodby, Silverstein & Partners, a Commonwealth passou a ser totalmente controlada pela McCann em 2013.

Em julho do ano passado, a GM entregou seu planejamento de mídia off-line institucional e todo o planejamento e compra de mídia online institucional para a Dentsu Aegis Network.

Desde novembro, a WMcCann é comandada pelo chairman e CEO Hugo Rodrigues, que tem uma relação histórica com a General Motors. Ele chegou em 1999 à Salles DMB&B, que após mudanças de nomes, fusões e aquisições se transformou no que é hoje a Publicis Brasil. Em 2002, quando a agência já se chamava Salles Darcy, ele passou a criar, ainda como redator, para a GM, e, em 2005, foi promovido a diretor de criação e participou do grupo que inaugurou a Salles Chemistri, agência de varejo focada no atendimento da conta da marca automotiva. Em 2008, foi promovido a vice-presidente de criação da Publicis; em 2011, passou a acumular os cargos de COO e CCO; e, em 2014, foi promovido a CEO, cargo que deixou em novembro passado para migrar para a WMcCann.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024