Comunicação
Governo investe em merchandising pela Previdência
Apresentadores como Luciana Gimenez, Ratinho, Rodrigo Faro, Datena e Ana Hickmann falarão sobre o projeto de reforma em ações feitas em seus programas
Governo investe em merchandising pela Previdência
BuscarGoverno investe em merchandising pela Previdência
BuscarApresentadores como Luciana Gimenez, Ratinho, Rodrigo Faro, Datena e Ana Hickmann falarão sobre o projeto de reforma em ações feitas em seus programas
Bárbara Sacchitiello
7 de maio de 2019 - 16h32
Campanha que visa conscientizar as pessoas sobre a Reforma da Previdência foi criada pela Artplan (Crédito: Reprodução)
Atualizada em 8/05, às 11h41
Como parte do objetivo da campanha de mostrar à população brasileira a importância da aprovação da Reforma da Previdência, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) irá recorrer a algumas ações de merchandising em programas da TV aberta.
Nesta terça-feira, 7, a coluna da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, trouxe a informação de que Luciana Gimenez (da RedeTV) e Ratinho (do SBT) já estariam escalados pelo governo para a publicidade da reforma da Previdência.
Em apuração junto a Secom, a reportagem de Meio & Mensagem confirmou que as ações de merchandising fazem parte do plano de mídia para a divulgação da Reforma da Previdência e serão veiculadas em todas as grandes emissoras abertas de alcance nacional, com exceção da Globo (SBT, Record, RedeTV e Band).De acordo com o apurado, a Secom não incluiu a Globo no plano das ações de merchandising por conta de regras da política comercial da emissora, que proibiriam a participação de seus apresentadores em merchandising de ações do governo.
Apesar de não fazer parte das emissoras que terão ações de merchandising com apresentadores, a Globo está incluída no plano de mídia de divulgação da Reforma da Previdência e terá, em seus intervalos comerciais, a veiculação de filmes publicitários sobre o projeto, de acordo com a Secom. Os mesmos comerciais também serão exibidos nas demais emissoras abertas.
Além de Luciana Gimenez e Ratinho, estão escalados para participarem das ações de merchandising pela Reforma da Previdência os apresentadores Milton Neves e José Luiz Datena (Band), Rodrigo Faro, Ana Hickmann e Renata Alves (Record). O objetivo é que os apresentadores ajudem a explicar os objetivos da reforma e os impactos que ela poderia ter na economia e na vida dos brasileiros, de acordo com a visão da Secom.
As ações de merchandising na TV – assim como toda a campanha pela Reforma da Previdência – estão sendo feitas pela Artplan, que em fevereiro venceu a concorrência pelo projeto, disputando com as outras agências que atendem a Secom (Calia e NBS). Os primeiros comerciais já foram veiculados na mídia e trazem como conceito o termo “Nova Previdência”. Veja:
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix