Gut Network aposta em design mais autêntico com novo estúdio global
Gut Design dará mais enfoque à identidade de marca na expressão criativa e será liderado por Murilo Melo, diretor criativo na Gut São Paulo
Gut Network aposta em design mais autêntico com novo estúdio global
BuscarGut Network aposta em design mais autêntico com novo estúdio global
BuscarGut Design dará mais enfoque à identidade de marca na expressão criativa e será liderado por Murilo Melo, diretor criativo na Gut São Paulo
Meio & Mensagem
4 de março de 2024 - 12h33
A Gut Network anunciou nesta segunda-feira, 4, a Gut Design.
A nova vertical global da rede tem como objetivo aplicar uma abordagem mais autêntica ao design, bem como tornar a identidade da marca o ponto focal da expressão criativa.
Baseado no conceito de “Beauty Inside Out”, o lançamento da vertical acompanha o movimento crescente de demanda por soluções de design que sejam criativas e inovadoras.
O princípio também é um norte para a realização dos trabalhos no novo núcleo. O estúdio utilizará uma metodologia baseada em entrevistas com stakeholders, aprofundamento no histórico de marcas e análise semiótica para construir projetos com base nas verdades do cliente, informa a Gut.
Murilo Melo, atual diretor criativo da Gut São Paulo, será o nome à frente do negócio. Com isso, assume o posto de head global de design. O executivo irá liderar uma equipe que conta com nomes como André Firulo, design lead, e Rosario Muñoz, head of design na Gut Buenos Aires; Claudia Nakahara no posto de diretora de operações, bem como a dupla de designers Raul Lima e Bia Santos, e o motion designer Marcus Prado.
Em nota, o líder da Gut Design afirma que o estúdio ajudará as marcas a trazerem suas verdades internas para o mundo com o poder do design e da arte, como parte do conceito de transparência da rede.
Ainda que sediado em São Paulo, o centro de excelência também terá suporte de designers de outros escritórios da Gut. Além disso, terá auxílio de profissionais de escritórios da rede em Miami, Buenos Aires, Toronto, Cidade do México, Los Angeles e Amsterdã.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca