Havaianas inaugura primeira loja autônoma em São Paulo
Loja fica localizada no Parque Villa-Lobos, na capital paulista, é feita com material reciclado e oferecerá produtos via autoatendimento
Havaianas inaugura primeira loja autônoma em São Paulo
BuscarHavaianas inaugura primeira loja autônoma em São Paulo
BuscarLoja fica localizada no Parque Villa-Lobos, na capital paulista, é feita com material reciclado e oferecerá produtos via autoatendimento
Meio & Mensagem
26 de julho de 2023 - 15h55
A Havaianas inaugurou em São Paulo a sua primeira loja autônoma. A unidade fica localizada no Parque Villa-Lobos e é a primeira da marca com atendimento 100% autônomo. Para isso, a empresa focou em desenvolver uma tecnologia que tivesse fácil usabilidade e que, ao mesmo tempo, fornecesse um ambiente seguro para compra.
Desse modo, o cliente precisará baixar o aplicativo Havaianas Go (compatível com Android e IOS), se cadastrar na loja e fazer a leitura do QR code na unidade. A experiência de compra foi desenvolvida em parceria entre o time global da Havaianas com a Zaitt. A estratégia envolve tecnologia para analisar o comportamento de consumo através de machine learning.
Além de toda a tecnologia, a Havaianas também procurou apostar em sustentabilidade para o desenvolvimento da estrutura da loja. A marrca usou 100kg de lixo reciclado para criar uma estrutura de container, que abriga a operação.
O painel de borracha que decora a loja é feito com resíduos fabris e de chinelos coletados no programa Havaianas reCICLO.
Essa, no entanto, não é a primeira loja no formato container desenvolvida pela marca. A Havaianas tem unidades semelhantes em São Paulo e Santa Catarina. Diferentemente desse novo ponto, as outras lojas não tinham atendimento 100% automatizado.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público