Havan chega ao horário nobre da TV na Grande São Paulo
Com modelo de publicidade in-house, marca exibe comercial para novos mercados e pretende chegar a 200 lojas físicas em dois anos
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Bárbara Sacchitiello
3 de setembro de 2018 - 15h43
Um comercial de um minuto de duração exibido no intervalo da edição do Fantástico desse domingo, 2, marcou a estreia da rede de departamentos Havan na mídia televisiva da Grande São Paulo. A marca já usa, há tempos, a TV como um de seus principais canais de contato com o público, patrocinando ações de merchandising em programas como Domingo Legal (do SBT) e Encontro com Fátima Bernardes (na Globo) e veiculando comerciais em diversas regiões. Essa é a primeira vez, no entanto, que a rede compra um espaço no break comercial para uma inserção no maior mercado de consumo do Brasil.
“Como ainda não temos lojas físicas na Grande São Paulo não costumávamos veicular comerciais de TV nessa praça. Mas achamos que esse era um bom momento para fazer essa grande investida em comunicação da rede para mostrar às pessoas o quanto o público consumidor admira e se engaja com a Havan”, explica Jordan Hang, gerente de marketing da rede.
Originária da cidade de Brusque, em Santa Catarina, a Havan possui lojas em 17 estados do Brasil e pretende terminar 2018 com 120 pontos de venda física. O investimento de marketing na Grande São Paulo pode ser compreendido como um preparo para a marca alcançar outros territórios. “Estamos com um projeto de expansão e pretendemos ter 200 lojas até o ano de 2020. Claro que estudamos a região da Grande São Paulo por ser um mercado de consumo muito importante, assim como muitas outras áreas do Brasil que também estão em nosso redor. Em dois anos, queremos chegar a todos os estados do País”, projeta Hang.
Antes de realizar essa campanha publicitária na região da Grande São Paulo, a Havan deu um passo importante para consolidar a marca em âmbito nacional. Há oito meses, a rede assinou um contrato com Whindersson Nunes, que protagoniza ações e campanhas da marca. “o Whindersson é o maior youtuber do Brasil e contar com o aval dele nos traz muita visibilidade, sobretudo entre o público jovem”, diz o gerente de marketing.
Outros influenciadores também fazem parte da estratégia da empresa, que há dois anos passou a fazer ações de merchandising nos programas de Celso Portiolli, Eliana, Ratinho e Danilo Gentili, por exemplo. A variedade das atrações permite, na opinião da marca, falar com diferentes tipos de públicos. “A Havan possui produtos para toda a família. Então é necessário ter uma estratégia de comunicação que contemple todas as idades e fale com todos”, argumenta o porta-voz. Veja o comercial:
In-house
Todo o trabalho de publicidade da marca é feito por uma operação in-house, instalada na sede da Havan, em Santa Catarina. Uma equipe de 50 pessoas produz todo o conteúdo de publicidade para as mídias tradicionais e off-line. Para a atual campanha, que usa o mote “Havan, a loja mais amada do Brasil”, a marca diz ter se baseado nas interações que tem com o público diariamente na mídia digital, sobretudo o Facebook.
O comercial será exibido novamente na noite dessa segunda-feira, 3, no intervalo comercial do Jornal Nacional, da Globo. Após esse período, a Havan deve dar continua às estratégias de comunicação em rede nacional, destacando a abertura de novas lojas e a chegada em diferentes pontos do Brasil. “Vivemos um momento muito feliz em nossa história, com boas expectativas de crescimento e queremos mostrar às pessoas que contamos com um ambiente diferenciado e amplo, variedade de itens e opções de lazer e entretenimento para toda a família”, conclui Hang.
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