Ideias, setores, mídias: tudo é integração para os planejadores
Evento GP 1+1, do Grupo de Planejamento, homenageia Júlio Ribeiro e conclui que integração é mandatória em todas as frentes
Ideias, setores, mídias: tudo é integração para os planejadores
BuscarIdeias, setores, mídias: tudo é integração para os planejadores
BuscarEvento GP 1+1, do Grupo de Planejamento, homenageia Júlio Ribeiro e conclui que integração é mandatória em todas as frentes
Felipe Turlao
29 de novembro de 2011 - 12h34
O conceito de integração esteve presente em tudo no evento GP 1+1, do Grupo de Planejamento, realizado nesta segunda-feira, 28. A começar pelo próprio nome do evento, que deixou de usar GP11 e acrescentou o símbolo da soma para mostrar que a união faz a força.
O momento mais emocionante foi a homenagem a Júlio Ribeiro. O sócio da Talent subiu ao palco para receber o prêmio GP Formadores, voltado a profissionais que ajudaram a criar o mercado de planejamento e que teve em 2011 sua primeira edição.
O conteúdo apresentado foi na mesma linha e as seis tendências para 2012 apontadas por Charles Dawson, que representou a World Advertising Research Center (Warc), são uma prova disso.
Uma delas é a integração de diferentes insights. “O escopo de esforços e entendimento necessitam de expansão para incluir pesquisas de marketing, sócio econômicas, varejo, canais e mídia”, afirmou. Além disso, e essa é outra tendência, os planejadores precisarão de um nível mais profundo de compreensão do consumidor. “Não é mais uma intuição que fará a diferença. Você precisará descobrir as verdades, mesmo que sejam complicadas”, analisou.
A integração também deve ser atingida nas chamadas disciplinas online e off-line. “O planejamento não pode mais separar os dois lados”, afirmou. E também no mercado brasileiro, que precisa se aproximar do pensamento global, embora mantendo suas peculiaridades.
As outras tendências são a proatividade em oferecer caminhos futuros, e não mais fornecer somente dados sobre o passado e, a últimoa e fundamental: usar toda a informação existente.
Participaram do evento também Mark Aronson, da Crispin, Porter + Boguksy, que mostrou os cases como Baby Carrots e Domino´s Pizza, Denis Burgierman, da Webcitizen, Pablo Capilé, d Fora do Eixo, Mark Philips, da The Captaincy, Priscila Brasil, da Green Vision e William Charnock, da R/GA.
Compartilhe
Veja também
IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro
Os planos de demissão foram feitos antes do Omnicom anunciar seus planos de comprar a IPG, de acordo com o aviso protocolado no estado da Califórnia
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor