Comunicação
InBev abandona mídia in-house nos EUA
Anunciante muda modelo e entregará verba de compra de mídia para um bureau
Anunciante muda modelo e entregará verba de compra de mídia para um bureau
Meio & Mensagem
5 de setembro de 2014 - 11h04
A Anheuser-Busch InBev decidiu terceirizar a compra de mídia nos Estados Unidos e entregará o serviço para um bureau, após um processo de concorrência que deverá ser finalizado em outubro.
O cliente trabalhava com um modelo de compra in-house, por meio de sua unidade Busch Media Group, cujo futuro não está claro.
“Concluímos pela parceria com uma agência de mídia para lidarar nossa conexão entre estratégia, planejamento e compra de mídia. A decisão garante que a Anheuser-Busch continua à frente do mercado com planejamento inovador em um cenário em que a mídia está se transformando”, afirmou Jorn Socquet, vice-presidente de marketing da cervejaria.
A decisão ocorre meses após Socquet assumir o atual cargo, em janeiro. Recentemente, ele promoveu Lucas Herscovici, ex-vice de marketing digital, ao novo cargo de vice de consumer connections, o que inclui a supervisão de mídia, bem como digital e marketing esportivo.
O braço Busch Media Group existia desde o começo dos anos 1990, e tinha 50 funcionários que faziam compra de mídia em níveis nacional e local. As funções de pesquisa e planejamento de mídia já haviam migrado para a Starcom, bureau do Publicis Groupe. Neste ano, a verba entrou em concorrência, mas a empresa conseguiu manter.
Após a aquisição da Anheuser-Busch pela belga InBev (que tem brasileiros como principais executivos) em 2009, formou-se a maior cervejaria do mundo, dona das marcas Budweiser, Bud Light e Stella Artois. A A-B InBev é o 22º maior anunciante dos Estados Unidos, movimentando US$ 1,6 bilhão naquele país em 2013, de acordo com o DataCenter do Advertising Age.
Com informações do Advertising Age
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