Assinar

Interpublic compra agência digital Cappuccino

Buscar

Interpublic compra agência digital Cappuccino

Buscar
Publicidade
Comunicação

Interpublic compra agência digital Cappuccino

Aquisição reforça atuação da rede de relações públicas Weber Shandwick no Brasil


15 de maio de 2018 - 7h00

Rodrigo Martinez, Ana Paula Soares, Vitor Elman, Zé Schiavoni, Eduardo Coelho, Alessandra Ritondaro (vice-presidente da Weber Shandwick), Everton Schultz e o cão Bu (vice-presidente de joy da Cappuccino): conteúdo criativo e engajamento digital

O Grupo Interpublic comprou o controle acionário da agência digital brasileira Cappuccino, que tem sede em São Paulo e atua no mercado há 19 anos, atendendo clientes como Ajinomoto, Arcor, Citi e Boeringher Ingelheim. A empresa manterá sua equipe de 60 funcionários, continuará usando a mesma marca e preservará sua atuação independente, mas agora como parte da rede de relações Weber Shandwick.

Os quatro sócios da Cappuccino se mantêm à frente da agência: Eduardo Coelho (CEO), Vitor Elman (vice-presidente de criação), Ana Paula Morales (vice-presidente de operações) e Rodrigo Martinez (vice-presidente de mídia).

“A aquisição da Cappuccino reforça o movimento da Weber Shandwick de deixar de ser uma agência de relações públicas para se tornar uma agência de engajamento. É preciso entender o desafio dos negócios para entregar uma ideia completa, não isolada ou pontual. E a Cappuccino incrementa nossa atuação em conteúdo criativo e engajamento digital”, resume Everton Schultz, vice-presidente executivo da Weber Shandwick Brasil. Segundo ele, a negociação foi iniciada há dois anos e há um cliente comum, a Boeringher Ingelheim.

A Weber Shandwick Brasil é comandada pelo CEO Zé Schiavoni, que em 2010 uniu a sua S2 com a carioca Publicom. Em 2011, a S2 Publicom foi vendida para o Interpublic e no ano passado a agência adotou a marca global Weber Shandwick. Curiosamente, a Cappuccino também é resultado de uma fusão, entre a Cappuccino, de Vitor Elman, e a HZTA, de Eduardo Coelho e Ana Paula Morales.

“Avaliamos outras agências e com a Cappuccino houve um encontro de culturas. Ambas têm foco em relação de longo prazo com seus clientes”, observa Schultz. “Há sinergia no trabalho de comunicação e digital, como parte do engajamento pretendido para os clientes, e com o ganho de relevância para a mídia espontânea e os influenciadores”, acrescenta Elman.

A aquisição da Cappuccino no Brasil integra um plano de expansão global da Weber Shandwick, que passou pela compra da sueca Prime, em 2014; da especializada em saúde ReviveHealth e da agência londrina focada em mobile Flipside, em 2016; e, no ano passado, das digitais Bomoda, da China, e Resolute, de Nova York.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público