Ipiranga pede suspensão da campanha de João Doria

Buscar

Ipiranga pede suspensão da campanha de João Doria

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ipiranga pede suspensão da campanha de João Doria

Rede entrou com representação no Tribunal Regional Eleitoral alegando uso indevido de seu conceito publicitário “Pergunta lá” pelo candidato à Prefeitura de São Paulo


8 de setembro de 2016 - 8h29

ipiranga

Frame da campanha original criada pela Talent Marcel

A rede de Postos Ipiranga entrou com uma representação, na última terça-feira, 6, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), solicitando a suspensão da campanha do candidato à Prefeitura de São Paulo, João Doria (PSDB). A empresa alega o uso indevido do conceito de sua campanha publicitária “Pergunta lá”, criada pela agência Talent Marcel.

Nesta quarta-feira, 7, a Justiça de São Paulo acatou a solicitação e determinou a suspensão dos anúncios que utilizam o conceito da campanha da marca. “Com a ação na Justiça, a empresa buscou proteger seus direitos sobre o conceito de sua célebre campanha”, diz a Ipiranga, em nota, ao Meio & Mensagem.

A empresa reforça que não foi consultada previamente e não cedeu seus ativos publicitários para uso em qualquer campanha eleitoral. “A companhia respeita a pluralidade democrática e faz questão de se manter neutra em pleitos eleitorais”, finaliza. Joao Doria lançou o vídeo no último fim de semana que critica diretamente a gestão do PT. No filme, uma atriz pergunta onde encontrar hospitais sem filas e limpos e o ator responde: “Lá na propaganda do PT”.

 

doria

Frame da campanha de João Doria: “Pergunta na campanha do PT”

Os vídeos foram retirados das redes de João Doria na manhã desta quinta-feira, 8. Meio & Mensagem aguarda um posicionamento oficial da equipe de João Doria. Ao jornal Folha de S.Paulo, a assessoria do candidato afirmou que “a campanha não afronta a legislação autoral e tampouco a eleitoral”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf