Itaú mostra seus bastidores via Snapchat

Buscar

Itaú mostra seus bastidores via Snapchat

Buscar
Publicidade

Comunicação

Itaú mostra seus bastidores via Snapchat

Pela primeira vez, banco usa a rede social como plataforma principal de sua campanha, criada pela DPZ&T


12 de julho de 2016 - 9h15

Itau-Estagio

(Crédito: Divulgação)

Acostumado a explorar as plataformas digitais e a utilizar o ambiente online para apresentar seus produtos e serviços ao público, o Itaú viu-se diante de um desafio diferente. Em vez de divulgar as vantagens de seus aplicativos, contas ou planos de previdência, o banco tinha de mostrar aos jovens o quanto pode ser um ambiente atrativo e promissor para trabalhar e construir uma carreira.

Para auxiliar a instituição financeira nessa tarefa, a DPZ&T recorreu à rede social que mais vem ganhando presença no cotidiano de boa parcela dos jovens brasileiros. “O Snapchat é uma plataforma interessantíssima, que entendeu o atual momento de uma geração e conseguiu captar bem o espírito de nosso tempo. Nosso desafio é falar com uma geração de pessoas que têm propósitos maiores do que apenas bons salários e altos cargos para a carreira. E acreditamos que um ambiente leve como o Snapchat é ideal para apresentar o banco para esses jovens”, comenta Fernando Diniz, chief strategy officer da DPZ&T.

A rede social do momento será o alicerce da campanha criada pela agência para o setor de atração e seleção do Itaú. A estratégia também contará com peças de mídia impressa e vídeos para Facebook e YouTube, sempre pautados nos filtros, letras coloridas e informalidade do Snapchat.

Para Diniz, o uso da rede social condiz com a proposta da instituição financeira de se apresentar como uma empresa mais moderna. “Atualmente, o banco compete pelos talentos com as grandes empresas de tecnologia, que criaram um ambiente mais atrativo e livre para os anseios profissionais dos jovens. Ao usar o Snapchat para mostrar o cotidiano dos funcionários do Itaú, destacando a pluralidade de pessoas e a modernidade dos serviços, conseguimos mudar aquela imagem antiga que as pessoas ainda têm dos ambientes de banco”, comenta.

Para apresentar o Itaú de maneira mais convidativa aos novos talentos, a DPZ&T utilizou duas estratégias. A primeira foi fornecer dicas de coaching, via Snapchat, para os jovens universitários. Especialista no assunto, Felipe Maluf terá a missão de postar dicas úteis para quem está no início de carreira e buscando uma colocação profissional. O coach também dará dicas para as inscrições nos programas de estágios e trainees do Itaú. Além disso, a agência também incumbiu os próprios funcionários de diferentes áreas do banco de postar fotos e vídeos que retratem seu dia a dia e o ambiente de trabalho.

É a primeira vez que o anunciante usa o Snapchat como elemento central de uma campanha.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf