Comunicação
Itaú mostra seus bastidores via Snapchat
Pela primeira vez, banco usa a rede social como plataforma principal de sua campanha, criada pela DPZ&T
Pela primeira vez, banco usa a rede social como plataforma principal de sua campanha, criada pela DPZ&T
Bárbara Sacchitiello
12 de julho de 2016 - 9h15
Acostumado a explorar as plataformas digitais e a utilizar o ambiente online para apresentar seus produtos e serviços ao público, o Itaú viu-se diante de um desafio diferente. Em vez de divulgar as vantagens de seus aplicativos, contas ou planos de previdência, o banco tinha de mostrar aos jovens o quanto pode ser um ambiente atrativo e promissor para trabalhar e construir uma carreira.
Para auxiliar a instituição financeira nessa tarefa, a DPZ&T recorreu à rede social que mais vem ganhando presença no cotidiano de boa parcela dos jovens brasileiros. “O Snapchat é uma plataforma interessantíssima, que entendeu o atual momento de uma geração e conseguiu captar bem o espírito de nosso tempo. Nosso desafio é falar com uma geração de pessoas que têm propósitos maiores do que apenas bons salários e altos cargos para a carreira. E acreditamos que um ambiente leve como o Snapchat é ideal para apresentar o banco para esses jovens”, comenta Fernando Diniz, chief strategy officer da DPZ&T.
A rede social do momento será o alicerce da campanha criada pela agência para o setor de atração e seleção do Itaú. A estratégia também contará com peças de mídia impressa e vídeos para Facebook e YouTube, sempre pautados nos filtros, letras coloridas e informalidade do Snapchat.
Para Diniz, o uso da rede social condiz com a proposta da instituição financeira de se apresentar como uma empresa mais moderna. “Atualmente, o banco compete pelos talentos com as grandes empresas de tecnologia, que criaram um ambiente mais atrativo e livre para os anseios profissionais dos jovens. Ao usar o Snapchat para mostrar o cotidiano dos funcionários do Itaú, destacando a pluralidade de pessoas e a modernidade dos serviços, conseguimos mudar aquela imagem antiga que as pessoas ainda têm dos ambientes de banco”, comenta.
Para apresentar o Itaú de maneira mais convidativa aos novos talentos, a DPZ&T utilizou duas estratégias. A primeira foi fornecer dicas de coaching, via Snapchat, para os jovens universitários. Especialista no assunto, Felipe Maluf terá a missão de postar dicas úteis para quem está no início de carreira e buscando uma colocação profissional. O coach também dará dicas para as inscrições nos programas de estágios e trainees do Itaú. Além disso, a agência também incumbiu os próprios funcionários de diferentes áreas do banco de postar fotos e vídeos que retratem seu dia a dia e o ambiente de trabalho.
É a primeira vez que o anunciante usa o Snapchat como elemento central de uma campanha.
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